Esporte | Mesmo filme!

Sampaio tem campanha semelhante à da sua última queda na Série B

Assim como em 2016, ano do seu último rebaixamento, o Tricolor amarga a lanterna da competição, com menos de seis vitórias
12/09/2018 às 17h12
Sampaio tem campanha semelhante à da sua última queda na Série B Sampaio foi rebaixado em 2016 ao perder para o Bahia na 35ª rodada (Felipe Oliveira / EC Bahia)

SÃO LUÍS – Com 92,3% chances de cair para a Série C de 2019, o Sampaio Corrêa tem campanha semelhante à da temporada de 2016, quando o time foi rebaixado pela última vez na Série B. Naquele ano, o Sampaio, com 26 jogos, como nesta temporada, tinha 21 pontos (atualmente tem 22) e, assim como atualmente, ocupava a lanterna na classificação. Nesta edição, o Tricolor tem um ponto a mais, tinha apenas 21 em 2016, e uma vitória a mais, já que naquele ano havia vencido apenas quatro vezes. Em seu último descenso o Sampaio encerrou sua participação na Série B com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), 12 empates (sete como mandante e cinco como visitante) e 18 derrotas (seis diante da torcida e 12 fora).

Se em 2016 o time maranhense esteve 35 rodadas na zona de rebaixamento, ficando 33 oportunidades na última colocação, nesta temporada a situação é um pouco melhor. O Tricolor assumiu a lanterna somente na 26ª rodada, quando empatou sem gol com a Ponte Preta, no sábado (8) passado. Na queda passada, a Bolívia Querida só não ficou na lanterna somente nas 8ª e na 14ª rodadas.

Diante destes números, é bom o representante maranhense na Série B abrir os olhos. Nesta temporada, o time tricolor ainda vai disputar 12 jogos na Série B, e precisará somar 23 pontos, o que equivale a oito vitórias ou sete vitórias e três empates ou seis vitórias e seis empates, para se livrar de mais um rebaixamento.

Com apenas três vitórias ao lado de sua torcida, o Sampaio tem quatro empates em São Luís e seis derrotas. O time tricolor não vence em casa desde o dia 9 de junho, quando bateu o Oeste, por 2 x 0, ainda na 10ª rodada.

Precisando vencer desesperadamente, o Sampaio enfrenta o Fortaleza, na próxima sexta-feira (14), 21h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 27ª rodada da competição nacional. Enquanto os maranhenses amargam a última colocação, com 22 pontos, os cearenses são os líderes, com 47.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.