Cadê a defesa?

Sampaio fica "sem zagueiro" para encarar o líder

Odair Lucas foi expulso no empate por sem gols com a Ponte Preta e cumpre suspensão automática, assim como Maracás e Fredson, que receberam o terceiro cartão amarelo em Campinas, e Joécio está vetado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Odair Lucas é um dos desfalques na zaga do Sampaio
Odair Lucas é um dos desfalques na zaga do Sampaio (ODAIR LUCAS SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Encarar o líder e dono do melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, já seria uma missão difícil para o lanterna do torneio e dono de uma das piores defesas da competição, o Sampaio Corrêa, e fica ainda mais difícil se o técnico Marcinho Guerreiro não tiver nenhum zagueiro à disposição para o jogo de sexta-feira, às 21h30 no Estádio Castelão, pela 27ª rodada.

Dois cinco zagueiros que tem no elenco, quatro defensores são baixas certas. Odair Lucas foi expulso no empate sem gols com a Ponte Preta e cumpre suspensão automática, assim como Maracás e Fredson, que receberam o terceiro cartão amarelo em Campinas. Já Joécio está vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular.

Para complicar ainda mais Rogério está no DM e ainda será melhor avaliado durante os próximos dias para saber se tem condições de jogo. Marcinho Guerreiro ainda esperava contar com o prata da casa Silas, mas recebeu a notícia de que o jogador não foi inscrito pela diretoria na Série B. O prazo se encerrou na última segunda-feira e além disso o Sampaio Corrêa não inscreve o limite máximo de 40 atletas.

Outro volante, Adilson Goiano, está suspenso, aumentando assim os desfalques para a partida da semana.

João Paulo, que quase marcou um golaço contra a Ponte Preta, em lance salvo de forma espetacular pelo goleiro, falou sobre o momento da equipe. Para o meia, a equipe teve uma postura mais aguerrida na partida passada, e faz questão de atribuir tal mudança à chegada do novo treinador. “Fizemos um bom jogo em Campinas, claro que queríamos a vitória, mas o empate acabou ficando de bom tamanho. O importante foi que a equipe demonstrou uma atitude diferente, e isso também se deve ao Marcinho, que é um cara conhecedor do meio do futebol, sabe do que estávamos precisando e agrega de forma muito positiva ao grupo”, disse.

Para bater o líder do campeonato, João Paulo sabe que a equipe precisa também superar os desfalques, e acredita que o espírito de luta será essencial para conquistar o objetivo. “Precisamos manter a postura do último jogo e nos impor para conquistar esses três pontos. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Fortaleza tem uma grande equipe, tem o nosso respeito, mas vamos lutar muito para vencer”, completou.

Sem ganhar há três jogos, o Sampaio amarga a lanterna, com apenas 22 pontos. Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, a diferença para o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos.

Mais – Montando o “quebra-cabeça”

Com as peças que tem à disposição, Marcinho Guerreiro começou a trabalhar com as possibilidades de montagem do time titular, de olho principalmente na defesa, setor responsável por cinco desfalques para a partida. O treinador ainda aguarda os exames de avaliações dos zagueiros Joécio e Rogério, que serão realizados nesta quarta-feira, mas, enquanto isso, já vai trabalhando com o material que tem em mãos. Na atividade desta tarde, o treinador montou a zaga com César Sampaio e Silva, colocando Willian Oliveira na função de primeiro volante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.