Fim da linha

Presos suspeitos de fabricar e fornecer arma para bandidos

Três homens foram flagrados na Vila Guará com uma espingarda calibre 12; principais clientes dos criminosos eram integrantes de facções da zona rural

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Antônio Evangelista, Eder Rodrigues e Wenderson foram presos ontem
Antônio Evangelista, Eder Rodrigues e Wenderson foram presos ontem (Bandidos)

SÃO LUÍS - Três criminosos, acusados de fabricar e fornecer armamento para integrantes de facções criminosas na capital, principalmente da zona rural, foram levados ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, eles foram presos na noite de segunda-feira, 10, na Vila Guará, área do Maracanã, portando uma espingarda calibre 12 e um cartucho.

Os presos foram Antônio Evangelista dos Santos, Eder Rodrigues Porto e Wenderson Silva e Silva. O tenente-coronel Harlan, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, informou que os criminosos estavam em um veículo de placas OXT-3639, e ao avistarem os militares, tentaram fugir, mas acabaram presos.

Os policiais encontraram no veículo que era ocupado pelos criminosos a espingarda e o cartucho. Os detidos foram levados para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde ficou constatado que o trio era suspeito de fabricar e comercializar arma de fogo com “faccionados”.

Mais prisão

Já o casal, Eliene Silva Santos e Jhon Lucas Silva Santos, acusado de realizar vários roubos na área do Turu na manhã de ontem, acabou preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil do Araçagi. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um colete balístico e uma farda de uma empresa de segurança privada.

O delegado Walter Wanderley declarou que em menos de 1 hora, o casal teria assaltado três vigilantes que estavam a caminho de seus serviços. Os detidos vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.