Arrombamento

Quadrilheiros tentam arrombar agência do BNB em Bacabal

Assaltantes chegaram a desligar o sistema de câmeras, mas o alarme disparou e eles fugiram sem levar nada; polícia está a procura do bando

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Material que seria usado pelos assaltantes que foi abandonado no banco
Material que seria usado pelos assaltantes que foi abandonado no banco (Banco)

BACABAL - Mais uma agência bancária do interior do estado foi alvo de grupo criminoso este mês. Na madrugada de ontem, bandidos tentaram arrombar o Banco do Nordeste, na cidade de Bacabal, mas não tiveram sucesso devido o alarme ter acionado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram a entrar na agência nas primeiras horas desta segunda-feira, usando capas e guarda-chuva para não serem reconhecidos. Eles conseguiram desligar o sistema de câmera, mas o alarme acabou acionado, chamando a atenção dos vigilantes.

A polícia foi chamada, mas ao chegarem ao local os bandidos já haviam fugido. Na agência, os militares encontraram 30 discos de cortes, três óculos de proteção, dois pés de cabra, três máscaras, duas brocas, duas capas de chuva, duas placas de câmeras e uma extensão elétrica.

Os objetos foram apreendidos e apresentados na Delegacia Regional de Bacabal e vão ser periciado. Uma equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), ainda ontem esteve na cidade para investigar o caso.

Investigação

Até a tarde desta segunda-feira, 10, a polícia não havia prender os quadrilheiros que aterrorizaram São Luís Gonzaga na madrugada do último dia 6. O bando fortemente armado explodiu a agência do Banco do Brasil dessa cidade e ainda crivou de balas a viatura e as paredes do destacamento da Polícia Militar. Na fuga, os bandidos levaram moradores reféns e jogaram “miguelitos” na saída da cidade para dificultar o trabalho da polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.