No Sampaio

João Paulo elogia “atitude diferente” e pede imposição do Sampaio diante do líder

Meia, que voltou ao time titular, lamentou empate fora de casa, mas ressaltou espírito da equipe e pediu imposição contra o Fortaleza na sexta-feira (14)

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
João Paulo em ação pela equipe do Sampaio Corrêa
João Paulo em ação pela equipe do Sampaio Corrêa (João Paulo h)

SÃO LUÍS – De volta ao time titular depois da chegada do técnico Marcinho Guerreiro, o meia João Paulo disse que gostou da postura do Sampaio diante da Ponte Preta, apesar de lamentar o empate, disse que o time mostrou outra postura e afirmou que o grupo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira (14). O elenco do Sampaio treina na tarde desta terça-feira (11) no estádio Castelão.

LEIA MAIS

Com uma vitória nos últimos 16 jogos, Sampaio segue "calvário" na Série B

Em má fase na Série B, Sampaio se sai mal nas redes sociais

Alçado ao time principal pelo técnico recém-chegado, João Paulo quase fez um gol no empate sem gols com a Ponte Preta e, apesar de o time ter caído para a lanterna da Série B, garante que viu outra postura no time.

“Fizemos um bom jogo em Campinas, claro que queríamos a vitória, mas o empate acabou ficando de bom tamanho. O importante foi que a equipe demonstrou uma atitude diferente, e isso também se deve ao Marcinho, que é um cara conhecedor do meio do futebol, sabe do que estávamos precisando e agrega de forma muito positiva ao grupo”, comentou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Sabendo da situação do time na competição – o Sampaio vai disputar 12 jogos e precisará somar 23 pontos, o que equivale a oito vitórias ou sete vitórias e três empates ou seis vitórias e seis empates – o meia disse que é preciso o Tricolor se impor dentro de casa contra o líder Fortaleza.

“Precisamos manter a postura do último jogo e nos impor para conquistar esses três pontos. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Fortaleza tem uma grande equipe, tem o nosso respeito, mas vamos lutar muito para vencer”, disse.

Sem zagueiros

Após o empate com a Ponte Preta o Sampaio ganhou mais problemas, principalmente em seu sistema defensivo. Marcinho não vai poder contar com cinco dos seis zagueiros que tem à sua disposição para o jogo contra o Fortaleza. Odair Lucas, Maracás e Fredson estão suspensos e Rogério e Joécio estão machucados. O técnico ainda aguarda mais detalhes do departamento médico para saber se alguns desses lesionados têm chances de recuperação. O único defensor de origem que está apto para jogar é o jovem Silas, revelado nas categorias de base do clube.

Com 22 pontos, o Sampaio é o último colocado na Série B. O Fortaleza, com 47 pontos, é o líder da competição. Nesta sexta-feira (14) essas equipes se enfrentam, às 21h30, no estádio Castelão, pela 27ª rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.