Atropelamento

Homem é morto ao atravessar avenida na Cidade Operária

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira nas proximidades da delegacia do bairro; motorista, que estaria bêbado, foi preso em flagrante

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Darlan Lima de Sousa, de 32 anos, foi atropelado e morto por um veículo Gol, de placas NXQ-5005, que segundo a polícia, era conduzido por Ferdinan Paixão Barbosa Júnior, que estaria sob efeito de bebida alcoólica. O acidente ocorrer da madrugada de ontem, na Cidade Operária. Este é o terceiro caso de morte por atropelamento na Ilha este mês. As outras vítimas foram Sílvia Conceição Carvalho Silva, de 75 anos, e Ana Amélia Abreu Figueiredo, de 59 anos.

A polícia informou, também, que Darlan Lima, ao atravessar a avenida principal da Cidade Operária, nas proximidades da delegacia de Polícia Civil do bairro, foi atropelado pelo Gol e teria avançado no sinal vermelho. A vítima sofreu vários escoriações pelo corpo.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram que a vítima já estava morta. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

No momento do acidente, policiais militares que passavam pelo local, conseguiram abordar o Gol. No veículo, além de Ferdinan Paixão, havia mais dois jovens identificados como Luan Júnior Vieira Mendes e Marcus Aurélio Parreira de Sá. Eles foram detidos e conduzidos ao plantão de Polícia Civil da Cidade Operária.

Mais mortes

Também foi morto por atropelamento Deirivan Filintro da Silva, de 18 anos, na noite do último domingo, no KM 217 da BR-010, cidade de Governador Edison Lobão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo envolvido no acidente foi um Fiat Uno Mille Fire branco, de placas HPK-8415, de condutor não identificado.

Outra vítima de atropelamento foi um idoso identificado como José de Ribamar. O capitão Lucena Júnior, comandante do 5º Pelotão do 27º Batalhão da Polícia Militar, informou que o corpo foi encontrado nas margens da BR-402, zona rural de Humberto de Campos, na noite do último domingo, 9. Segundo ele, o veículo envolvido no acidente foi uma Toyota de placas não identificadas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ainda no domingo, morreu Damião de Jesus Santos Filho, de 33 anos. O major Zadock Júnior, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop laranja, de placa PTD-7986, que colidiu com um animal na BR-135, em São Mateus. O motociclista ainda foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.