Lanterna

Sampaio inicia preparação para jogo contra o Fortaleza em SL

Após o empate com a Ponte Preta e a queda para a última posição da série B, o Sampaio Corrêa terá de se preparar nesta semana para jogo difícil contra o líder Fortaleza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Marcinho Guerreiro tem desafio no Sampaio
Marcinho Guerreiro tem desafio no Sampaio (MARCINHO SAMPAIO )

Depois de empatar fora de casa com a Ponte Preta e ter caído para a última posição na tabela de classificação da série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa inicia nesta semana a sua preparação para um dos jogos mais difíceis da competição, que ocorrerá na próxima sexta-feira contra o Fortaleza, líder do nacional, no Estádio Castelão, em São Luís.

O Sampaio é treinado desde a semana passada pelo técnico Marcinho Guerreiro, que tem como meta já estabelecida, vencer pelo menos oito dos 12 jogos que ainda restam. Objetivo é fazer com que o tricolor some mais 24 pontos para tentar escapar da degola.

No ano passado, o Guarani (SP) escapou da queda com 44 pontos, beneficiado pelo critério de desempate no quesito número de vitória. O Luverdense (MT) havia somado a mesma quantidade pontos, mas foi rebaixado.

Marcinho Guerreiro assumiu o Sampaio na última quinta-feira e não conseguiu ter tempo para fazer um trabalho mais intensivo nos treinamentos. Com a semana livre – até sexta-feira -, ele vai poder desenhar a equipe que vai enfrentar o Fortaleza.

Após o empate sem gols com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, ele considerou como positiva a sua estreia. Apesar da queda para a lanterna e da distância de 7 pontos para o Paysandu, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, Guerreiro manteve o otimismo.

“Jogar em Campinas é muito difícil, ainda mais com a Ponte Preta precisando do resultado, porque vinha de uma derrota. Na situação, com um ponto que estamos levando, é muito bom. Vai servir com uma vitória dentro de casa, diante do Fortaleza. Tivemos duas oportunidades, mas o goleiro foi fundamental para eles”, disse, em entrevista ao globoesporte.com.

O jogo da próxima sexta-feira será o primeiro de Marcinho Guerreiro no comando do Sampaio Corrêa, em São Luís. E ele já enfrenta problema para definir a equipe titular.

Isso porque na partida contra a Ponte, ele perdeu a dupla de zaga. Odair foi expulso e Maracás terá de cumprir suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo.

Outro zagueiro do elenco, Fredson – que estava no banco de reservas -, também foi punido com o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no Castelão. Outro defensor suspenso é o volante Adilson Goiano.

“Perdemos alguns jogadores e temos de procurar solução dentro do elenco. Vamos trabalhar durante esses dias que antecedem a partida para fazer um bom jogo dentro de casa. Espero que a torcida compareça, porque estaremos mais ajustados com o tempo de trabalho. Precisamos vencer o Fortaleza dentro de casa”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.