Copa do Brasil

Recuperados, Fagner e Pedro Henrique podem reforçar o Corinthians na quarta

Lateral se recuperou de lesão na coxa e o zagueiro de uma entorse no joelho direito

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Lateral-direito Fagner deve reforçar o Corinthians diante do Flamengo
Lateral-direito Fagner deve reforçar o Corinthians diante do Flamengo (FAGNER CORINTHIANS )

SÃO PAULO - O técnico Jair Ventura pode ter dois reforços importantes na defesa para o jogo do Corinthians diante do Flamengo, quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Após sofrer lesão na coxa direita, o lateral Fagner passou nos testes realizados no CT Joaquim Grava e participou normalmente dos treinamentos. Ele ficou dez dias fora. O zagueiro Pedro Henrique, que se recuperou de entorse no joelho direito, também voltou a treinar.

O setor defensivo é uma das prioridades do novo treinador. O Corinthians teve a melhor defesa em metade das últimas oito edições do Brasileirão. Na atual, está apenas em sexto lugar. Embora a equipe tenha sido derrotada pelo Palmeiras no clássico deste domingo, por 1 a 0, Cássio já identificou alguns avanços na equipe. "Percebi o time mais organizado, mas é sempre ruim perder o clássico", afirmou o goleiro.

A volta de Fagner e Pedro Henrique, se confirmada, representa um reforço importante. A lateral direita se mostrou um dos setores mais frágeis da equipe nos últimos jogos, após a lesão de Fagner O miolo da zaga também vem apresentando dificuldades. O time foi pressionado nos jogos diante do Ceará e Palmeiras.

Nesta segunda-feira, os titulares que participaram do clássico fizeram treinamentos regenerativos na academia. Jair Ventura trabalhou apenas com os reservas no campo principal do CT Joaquim Grava.

O atacante Matheus Matias, que não pode jogar a Copa do Brasil, vai reforçar o sub-20 contra o Palmeiras na quarta-feira. Ele já treina com Eduardo Barroca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.