Na lanterna!

Com uma vitória nos últimos 16 jogos, Sampaio segue "calvário" na Série B

Tricolor, que enfrenta o líder Fortaleza, em São Luís, venceu sua última partida em casa na competição há mais de três meses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O técnico Marcinho terá cinco desfalques em sua defesa
O técnico Marcinho terá cinco desfalques em sua defesa (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com uma vitória nos últimos 16 jogos, o Sampaio segue calvário na Série B. E para piorar sua situação, o Tricolor agora terá pela frente o líder da competição, o Fortaleza, que está seriamente ameaçado pelo CSA, que tem apenas um ponto a menos do que o time de Rogério Ceni. Olhando para todos os lados, o cenário é ruim para o Sampaio. A partida diante do líder será em São Luís, onde os donos da casa, com a segunda pior campanha como mandante, venceram apenas três jogos, de 13 disputados. Para completar o cenário, o técnico Marcinho Guerreiro tem cinco desfalques em sia defesa. Ufa! As coisas não estão fáceis, mas o grupo e a comissão técnica seguem acreditando, falta saber se a torcida ainda vai ter ânimo para seguir incentivando.

Com apenas três vitórias ao lado de sua torcida, o Sampaio tem quatro empates em São Luís e seis derrotas. O time tricolor não vence em casa desde o dia 9 de junho, quando bateu o Oeste, por 2 x 0, na 10ª rodada. Ou seja, a torcida boliviana não comemora uma vitória no Castelão, em jogos da Série B, há mais de três meses. Desde essa vitória sobre o Oeste, já se passaram 16 jogos e o Sampaio bateu apenas o Paysandu, em Belém, pela rodada 23.

Em sua última partida, o Sampaio empatou sem gols com a Ponte Preta, no interior de São Paulo. E o recém-chegado técnico Marcinho viu algo de bom nesse empate. “Jogar em Campinas é muito difícil, ainda mais com a Ponte Preta precisando do resultado, porque vinham de uma derrota. Na situação, com um ponto que estamos levando, é muito bom. Vai servir com uma vitória dentro de casa, diante do Fortaleza. Tivemos duas oportunidades, mas o goleiro foi fundamental para eles”, comentou o comandante, já projetando o confronto diante do Fortaleza.

Problemão na defesa!

Se não bastasse todos os números contra, o técnico do Sampaio ainda ganhou mais problemas, principalmente em seu sistema defensivo. Marcinho não vai poder contar com cinco dos seis zagueiros que tem à sua disposição para o jogo contra o Fortaleza. Odair Lucas, Maracás e Fredson estão suspensos e Rogério e Joécio estão machucados. O técnico ainda aguarda mais detalhes do departamento médico para saber se alguns desses lesionados tem chance de recuperação. O único defensor de origem que está apto para jogar é o jovem Silas, revelado nas categorias de base do clube.

“Infelizmente, são situações do futebol. Vamos aguardar uma definição do departamento médico e, caso não possa contar com os jogadores, temos que buscar soluções dentro do próprio elenco para tentar a vitória diante do Fortaleza”, lamentou Marcinho.

O volante Adilson Goiano levou o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão.

Para tentar resolver todos esses problemas, o Sampaio se reapresentou nesta segunda-feira (10), no CT José Carlos Macieira, e iniciou sua preparação para o jogo com Fortaleza, que será na sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Castelão, pela 27ª rodada da Série B. O time maranhense tem 22 pontos e o lanterna da competição e a equipe cearense, com 47 pontos, lidera o certame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.