Canto Coral

Festival Maranhense de Coros está com inscrições abertas

Evento, que não tem caráter competitivo, ocorrerá de 26 a 28 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo; interessados podem se inscrever até o dia 6 de outubro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(CORAL SESC )

SÃO LUÍS - O 38º Festival Maranhense de Coros (Femaco) está com inscrições abertas para grupos estaduais e nacionais de canto coral que queiram se apresentar no encontro de coralistas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 6 de outubro, no site www.cultura.ufma.br. O Femaco ocorrerá de 26 a 28 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, aberto ao público e não tem caráter competitivo.

De acordo com o regulamento, poderão se inscrever grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infantojuvenis de todo o Brasil. Realizado há quase quatro décadas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), o festival estimula e difunde a prática do canto coral brasileiro, promove o intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, os grupos corais participantes e a comunidade de São Luís e de outras cidades brasileiras.

Segundo o regulamento, para os corais adultos, o repertório é de livre escolha e poderá constar de peças avulsas ou composições como missas, cantatas, oratórios, madrigais e musicais, para um tempo máximo de 20 minutos. Para os corais infantis e infantojuvenis, o repertório será de livre escolha para um tempo máximo de 15 minutos, incluindo explanação do regente sobre o repertório ou os processos de trabalho.

"A programação do 38º Festival Maranhense de Coros constará de uma apresentação conjunta de corais adultos e infantis e infantojuvenis de São Luís na noite de abertura, e nas duas noites subsequentes, apresentação individual dos corais infantis e infantojuvenis no início da noite, seguida da apresentação dos corais adultos", disse a diretora do DAC e coordenadora geral do festival, Fernanda Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.