Milagre

De técnico novo, Sampaio enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Com a difícil missão de vencer no mínimo oito dos 13 jogos que o clube tem para faz na Série B para não ser rebaixado, Marcinho Guerreiro assumiu o comando técnico do Sampaio Corrêa na manhã da quinta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Marcinho Guerreiro já treinou a equipe do Smpaio
Marcinho Guerreiro já treinou a equipe do Smpaio (Sampaio Corrêa)

Sob o comando do técnico “milagreiro”, Marcinho Guerreiro, o Sampaio Corrêa enfrenta a Ponte Preta, neste sábado (8), às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor está na 19ª colocação, enquanto Macacá é o 10º colocado com 34 pontos.

A situação do Sampaio é complicada, porque para escapar definitivamente da degola, precisa somar mais 24 pontos, isto é, vencer oito dos 13 jogos que tem para fazer na Série B. Na edição de 2017 da competição, o Guarani (SP) escapou da queda com 44 pontos, graças ao critério de desempate números de vitória, pois o Luverdense (MT) somou a mesma quantidade pontos e foi rebaixado.

Com a difícil missão de vencer no mínimo oito dos 13 jogos que o clube tem para faz na Série B para não ser rebaixado, Marcinho Guerreiro assumiu o comando técnico do Sampaio Corrêa na manhã da quinta-feira. “A minha vida é feita de desafios, e este, certamente, é o maior deles. Chego com muita vontade de trabalhar e tentar ajudar o Sampaio da melhor maneira possível. Sei que a situação é difícil, mas nada está perdido. Estamos defendendo um clube grande, de camisa pesada, e todos precisam ter noção da importância do que isso representa”, frisou o novo comandante.

Projetando seu primeiro desafio à frente do Sampaio, Marcinho adiantou que fará alterações na equipe titular, e quer o elenco inteiro focado nas batalhas finais que o time terá pela frente: “Teremos 13 jogos que serão verdadeiras finais. Mas nosso pensamento tem que ser exclusivamente na partida contra a Ponte Preta. Não temos que ficar pensando em vencer oito jogos, e sim, se concentrar sempre no próximo. É passo a passo, e só assim poderemos sair dessa situação”, analisou.

Marcinho deve manter o zagueiro Odair Lucas na defesa ao lado de Maracás, visto que Rogério está lesionado. O meia Eloir também vai entrar no meio campo titular, formando o setor com Adílson Goiano, Sobral e Jocinei. Provável quarteto para iniciar o confronto, conforme testado na atividade desta manhã no Castelão.

A derrota para o Atlético (GO), por 2 x 0, em Goiânia, na última terça-feira, foi lamentada por Marcelo Chamusca, que fez sua estreia no comando da Ponte Preta. O foco agora, porém, é na partida de sábado, contra o Sampaio Corrêa. "Fiquei muito triste pela estreia com resultado negativo. Mas se tem uma coisa de positiva nesse jogo, é que vamos conseguir fazer observações importantes para o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa em casa. Para termos uma postura diferente e buscar um resultado positivo. Precisamos reagir o mais rápido possível", comentou Chamusca.

O treinador foi anunciado de forma surpreendente pela diretoria pontepretana no último domingo para o lugar de João Brigatti, que na sequência acertou com o Paysandu. Marcelo Chamusca comandou apenas um treinamento na segunda-feira antes do jogo contra o Atlético-GO.

Ciente da importância dos torcedores no jogo contra o Sampaio Corrêa e também para comemorar o aniversário do Estádio Moisés Lucarelli, completa 70 anos no dia 12 de setembro, a diretoria alvinegra fez promoção.

Sem ganhar há quatro jogos, a Ponte Preta está na décima colocação, com 34 pontos, e precisa vencer para voltar a sonhar com uma vaga entre os quatro melhores. A diferença para o G4 é de oito pontos.

Chamusca não revelou a escalação da Ponte Preta, que deve ter a mesma base que perdeu para

Atlético (G), na última rodada.

Ficha técnica

Ponte Preta x Sampaio Corrêa

PONTE PRETA:

Ivan; Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Nicolas; Nathan, Lucas Mineiro e Tiago Real; André Luis, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

Técnico: Marcelo Chamusca.

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto (Andrey); Luís Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Uillian Barros..

Técnico: Marcinho Guerreiro

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 7 de setembro de 2018, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.