Missão "quase" impossível

Marcinho assume o Sampaio na luta contra o rebaixamento

Treinador, que foi contratado para salvar o Tricolor do rebaixamento, reconhece as dificuldades da missão e muda esquema utilizador pelo seu antecessor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão (Sampaio Corrêa)

São luís - A diretoria do Sampaio Corrêa apresentou o quarto técnico na temporada, Marcinho Guerreiro, que terá a difícil missão de vencer no mínimo oito dos 13 jogos que o clube tem para faz na Série B do Campeonato Brasileiro para não ser rebaixado. A Bolívia Querida está na 19ª posição na classificação da competição. O novo treinador foi apresentado aos jogadores na manhã de ontem, no Estádio Castelão, e já comandou o primeiro treino, de olho em seu primeiro desafio, sábado, contra a Ponte Preta.

O Sampaio Começou a temporada sendo dirigido por Francisco Diá, que conquistou o acesso para a Série B 2018, e que caiu após o time perder o Campeonato Maranhense. Ele foi substituído por Roberto Fonseca, que caiu dias depois da conquista inédita da Copa do Nordeste e foi substituído por Paulo Roberto Santos, que em cinco jogos só venceu uma partida.

O entusiasmo estava refletido no semblante de Marcinho. Enérgico, teve uma conversa franca com o grupo, cobrou empenho e ressaltou o orgulho que todos precisam ter em defender as cores do Sampaio Corrêa e falou do desafio que tem pela frente. “A minha vida é feita de desafios, e este, certamente, é o maior deles. Chego com muita vontade de trabalhar e tentar ajudar o Sampaio da melhor maneira possível. Sei que a situação é difícil, mas nada está perdido. Estamos defendendo um clube grande, de camisa pesada, e todos precisam ter noção da importância do que isso representa”, frisou o novo comandante.

Mudança na equipe

Projetando seu primeiro desafio à frente do Sampaio, Marcinho adiantou que fará alterações na equipe titular, e quer o elenco inteiro focado nas batalhas finais que o time terá pela frente: “Teremos 13 jogos que serão verdadeiras finais. Mas nosso pensamento tem que ser exclusivamente na partida contra a Ponte Preta. Não temos que ficar pensando em vencer oito jogos, e sim, se concentrar sempre no próximo. É passo a passo, e só assim poderemos sair dessa situação”, analisou.

Marcinho deve manter o zagueiro Odair Lucas na defesa ao lado de Maracás, visto que Rogério está lesionado. O meia Eloir também vai entrar no meio campo titular, formando o setor com Adílson Goiano, Sobral e Jocinei. Provável quarteto para iniciar o confronto, conforme testado na atividade desta manhã no Castelão.

A escalação do Sampaio já foi definidada por Marcinho Guerreiro com: Gustavo Busatto (Andrey); Luís Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Uillian Barros.

A delegação Tricolor embarca ontem à tarde para Sorocaba, onde o grupo ficará concentrado até sábado, em um hotel que já possui todo o complexo esportivo para a equipe realizar a última movimentação antes do jogo.

O Sampaio Corrêa, na 19ª colocação, enfrenta a Ponte Preta, 10º colocado com 34 pontos, neste sábado (8), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Relacionados do Sampaio

Goleiros: Andrey e Gustavo Busatto

Laterais: Bruno Moura, Luis Gustavo e Alyson

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Fredson

Volantes: Silva, Adílson Goiano e Willian Oliveira

Meias: Fernando Sobral, João Paulo, Marcos Aurélio, Wellington Rato, Eloir e Jocinei

Atacantes: Alisson Mira, Uilliam e Bruninho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.