Eleições 2018

Escutec: Lobão dispara entre os mais jovens; Sarney Filho é o preferido dos mais velhos

Líderes na corrida pelo Senado, candidatos roseanistas têm forte índice de intenção de votos em todos os extratos sociais e na maioria dos segmentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
sarney Filho e Lobão lideram corrida ao Senado
sarney Filho e Lobão lideram corrida ao Senado (Senadores)

O senador Edison Lobão, que concorre à reeleição pelo MDB, é o preferido entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos no Maranhão. É o que revela pesquisa divulgada anteontem por O Estado. De acordo com o levantamento, Lobão dispara nessa faixa etária do eleitorado, alcançando nada menos que 44%.

O senador do MDB chega a ter quase nove vezes mais que o candidato mais jovem, o deputado Alexandre Almeida (PSDB). Lobão também lidera no eleitorado feminino.

Colega de chapa de Lobão, o deputado federal Sarney Filho (PV), por outro lado, é o líder da preferência entre os eleitores com 60 anos ou mais. O ex-ministro chega a 34% das intenções de votos neste eleitorado.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece com 35% das intenções de votos entre os evangélicos, confirmando a sua relação com este segmento religioso. Entre os católicos, Eliziane mantém a terceira colocação, mas perde 4 pontos em relação ao seu total geral, que chega a 21%.

A candidata do PP também tem forte espaço entre o eleitorado com Ensino Superior, completo ou incompleto, eleitorado que também prestigia o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB), que chega a 21%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.