Fatalidade

Acidente com dois ônibus escolar deixa 42 feridos em Viana

Dois ônibus com estudantes se chocaram em povoado Vila Zizi; um bateu na traseira do outro; dois feridos foram trazidos para São Luís em estado grave

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Ônibus que se envolveu no acidente fico com a frente destruída
Ônibus que se envolveu no acidente fico com a frente destruída (ônibus)

VIANA - Quarenta e dois estudantes ficaram feridos em um acidente de trânsito ocorrido ontem, envolvendo dois ônibus escolares, na MA 014, no povoado Vila Zizi, na zona rural de Viana. Segundo informações da polícia, entre os feridos há dois em estado grave, Jardel Coelho Aires e Emilly Trindade Serra, foram transferidos pelo helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) para um hospital da capital, com suspeita de traumatismo craniano e emorragia interna.

A movimentação era intensa até o período da tarde de quinta-feira, 6, no hospital de Viana para onde as vítimas foram levadas. Muitos populares querendo saber informações sobre o estado de saúde dos feridos. As duas vítimas graves foram levadas até o campo de futebol da cidade para serem transportadas de helicóptero do CTA para um hospital, em São Luís.

O coronel Vieira, comandante de Policiamento da Área do Interior 5, declarou que os ônibus estavam levando os estudantes que moram na zona rural do município, para a escola. No momento chovia muito e a pista estava molhada. Em determinado momento, um dos veículos ao parar, acabou colidido na traseira pelo outro ônibus.

Muitos feridos foram atendidos pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e em seguida levados para o hospital da cidade. “Não sabemos quantificar o número exato de passageiros nos dois ônibus, mas 42 feridos deram entrada no hospital”, disse o coronel.

Ele declarou que a causa do acidente vai ser divulgada após o resultado da perícia. A investigação desse caso está sendo feito pela Polícia Civil. “No momento não se pode afirmar a causa do acidente, mas a polícia está investigando”, declarou Vieira.

Há informações de populares que no momento do acidente chovia muito. Um dos ônibus vinha em uma velocidade acima da permitida na rodovia estadual e colidiu na traseira do outro ônibus que tinha parado pegar alunos. Os dois ônibus ficaram danificados. O choque foi intenso que alguns estudantes sacaram dos ônibus. Muitos deles sofreram fraturas nos braços, boca, nariz e cabeça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.