FERIADO

Veja o que funciona durante o feriado prolongado na Ilha

Estabelecimentos comerciais estarão fechados e supermercados e farmácias, disponíveis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Agências bancárias não funcionarão na sexta-feira, 7 de setembro
Agências bancárias não funcionarão na sexta-feira, 7 de setembro (abre fecha)

SÃO LUÍS - A rotina da capital maranhense será alterada no feriado prolongado de amanhã, 7, e sábado, 8. Locais como a Rua Grande, por exemplo, deverão ter o expediente suspenso. Os shopping centers também terão horário especial. Instituições públicas terão o expediente alterado. Segundo o Governo do Maranhão e com base no Decreto de nº 32.554, de 19 de dezembro de 2016, amanhã e sábado não funcionarão órgãos ligados ao Poder Executivo estadual. O mesmo deve ocorrer em São Luís, segundo a Prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), as agências de todo o país não funcionarão amanhã. Já no sábado, os bancos não terão atividades por não ser dia útil. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), as lojas de rua e de outros centros comerciais da cidade deverão permanecer de portas fechadas na capital durante os dois dias.

Por outro lado, ainda de acordo com a entidade, o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados) poderão funcionar normalmente durante todo o feriado. Segundo a Fecomércio, os supermercados e as farmácias, considerados atividades essenciais, podem funcionar em horários livres nesses dias.

Shoppings
Nos shoppings, o Rio Anil (situado na Avenida São Luís Rei de França) terá rotina diferenciada neste feriado. Nos dias 7 e 8, as lojas e os quiosques permanecerão fechados. Já a praça de alimentação estará disponível do meio-dia às 22h. Supermercados âncoras, das 9h às 22h. Cinemas, de acordo com programação nacional.

No Shopping da Ilha (situado na Avenida Daniel de La Touche), de acordo com a administração do empreendimento, também não oferecerá lojas e quiosques para o público. A praça de alimentação poderá ser usada do meio-dia às 22h. O cinema poderá ser usado no feriado prolongado, de acordo com programação nacional. A lotérica funcionará das 12h às 17h.

No São Luís Shopping (situado na avenida Carlos Cunha), lojas e quiosques estarão fechados e os supermercados âncoras, abertos das 8h às 22h, durante os dias 7 e 8. O cinema do shopping funcionará das 13h às 22h. Já a praça de alimentação e área de lazer das 12h às 22h.

SAIBA MAIS

Bancos – Não funcionam
Shoppings – Apenas os cinemas e praças de alimentação
Rua Grande – Lojas fechadas
Supermercados – Funcionam normalmente
Estado e Município – Órgãos não funcionam

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.