Esporte | Série B

Marcinho chega ao Sampaio para “maior desafio da carreira”

Treinador, que foi contratado para salvar o Tricolor do rebaixamento, reconhece as dificuldades da missão e, de cara, muda esquema do time
06/09/2018 às 15h43
Marcinho chega ao Sampaio para “maior desafio da carreira” <br>Marcinho comanda seu primeiro treino à frente do Sampaio (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Contratado para salvar o Sampaio do rebaixamento na Série B, o técnico Marcinho já teve o seu primeiro contato com o grupo na manhã desta quinta-feira (6), no estádio Castelão, e comandou o seu primeiro treino à frente do time tricolor. Ciente das dificuldades que terá pela frente, lembrando que o Sampaio é o vice-lanterna da competição, com apenas cinco vitórias, o comandante chegou falando que esse será o maior desafio da sua carreira. Marcinho não perdeu tempo e definiu logo o time que enfrenta a Ponte Preta, sábado (8), em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileiro.

LEIA MAIS

Caiu mais um treinador no Sampaio Corrêa na temporada

Marcinho teve uma conversa com os jogadores, fez algumas alterações na equipe titular e se mostrou empolgado com o desafio. “A minha vida é feita de desafios, e este, certamente, é o maior deles. Chego com muita vontade de trabalhar e tentar ajudar o Sampaio da melhor maneira possível. Sei que a situação é difícil, mas nada está perdido. Estamos defendendo um clube grande, de camisa pesada, e todos precisam ter noção da importância do que isso representa”, disse Marcinho em entrevista ao site oficial do clube.

O treinador chegou de cara mudando a equipe, colocando o meia Eloir no meio de campo e mudando o esquema utilizado pelo técnico Paulo Roberto. Ao contrário do que fazia Roberto, que escalava o time com três jogadores no meio, Marcinho vai escalar quatro, com um atacante avançado. E, além de mudar o time, o novo comandante fez questão de motivar o grupo, principalmente para o duelo diante da Ponte.

“Teremos 13 jogos que serão verdadeiras finais. Mas nosso pensamento tem que ser exclusivamente na partida contra a Ponte. Não temos que ficar pensando em vencer oito jogos, e sim, se concentrar sempre no próximo. É passo a passo, e só assim poderemos sair dessa situação”, analisou.

Além de promover a entrada de Eloir, Marcinho vai mudar a zaga, Odair Lucas entra no lugar do lesionado Rogério e João Paulo deve ganhar também uma vaga no meio de campo. Sendo assim, o Sampaio deve ir a campo com: Busatto (Andrey); Luís Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Uillian Barros.

A delegação Sampaio embarca nesta tarde para Sorocaba, onde o grupo ficará concentrada até sábado, em um hotel que já possui todo o complexo esportivo para a equipe realizar a última movimentação antes do jogo, que será em Campinas, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte