Desarticulação

Polícia desarticula quadrilha que atuava na Vila Conceição

Bando preso ontem tinha como líder um interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, capturado há dois meses com 60 kg de maconha

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Francineuton, que já estava em Pedrinhas, e Cleomárcio, Aluísio, Jordenilson, Elienton e o adolescente de 16 anos
Francineuton, que já estava em Pedrinhas, e Cleomárcio, Aluísio, Jordenilson, Elienton e o adolescente de 16 anos (Quadrilha)

SÃO LUÍS - Uma operação realizada por equipes das Superintendências de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e Estadual de Investigações Criminosas (Seic), ontem, na Vila Conceição, área do Altos do Calhau, conseguiu desarticular uma organização criminosa com forte atuação na localidade. O bando, inclusive, tinha um dos líderes um interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, identificado como Francineulton Sousa da Silva, o Vinte e Dois, de 28 anos.

O delegado Luciano Bastos, lotado na Senarc, informou que esse bando vinha sendo investigado há seis meses. O primeiro a ser detido foi Francineulton Sousa. A prisão ocorreu há dois meses, na Vila Conceição. Ele estava portando 60 kg de maconha.

Os policiais realizaram, ontem, mais uma busca nessa localidade e prenderam, em cumprimento de uma ordem judicial, Cleomárcio Lago Abreu, Júnior, de 40 anos, e Aluísio Alves, o Primo, de 49 anos. Também nessa incursão policial foram presos em flagrante Jordenilton dos Santos Mendes, o Chibata, de 21 anos, e Elielton de Oliveira Pereira, de 22 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos.

Com os criminosos a polícia encontrou papelotes de maconha, cocaína e cadernos de anotações do comércio de tráfico de droga na região. “O material apreendido vai ser analisado e o trabalho investigativo vai continuar para poder identificar outros integrantes dessa organização criminosa”, declarou o delegado.

Incineração

Nesta quinta-feira, mais de 1.000 kg de drogas entre maconha, crack e cocaína serão incinerados na cidade de Itapecuru-Mirim. O entorpecente foi apreendido durante incursão realizada pela equipe da Senarc no Maranhão. Uma coletiva vai ser realizada na sede da Senarc, no Bairro de Fátima, para conceder mais informações sobre a apreensão dessa droga.

Mais apreensão

Em São Luís, o tenente-coronel Osmar, que está respondendo pelo comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, disse que militares apreenderam ontem mais de 30 kg de maconha e duas balanças de precisão e prenderam em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente Mailson José Costa Barbosa Nascimento, de 26 anos, no bairro do João de Deus.

Os policiais receberam informações de que chegaria uma quantidade de droga na residência desse traficante, na rua Santa Luzia, no bairro. Os militares realizaram ontem uma revista no local e encontraram uma parte da droga debaixo da cama. A outra parte estava no quintal. O criminoso e a droga foram apresentados na sede da Senarc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.