Cinema

“Ferrugem” terá sessão especial em São Luís

Filme será exibido com a presença do protagonista Giovanni de Lorenzi e do diretor Aly Muritiba nesta quinta-feira, às 19h, no Cinépolis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Giovanni de Lorenzi protagoniza o filme
Giovanni de Lorenzi protagoniza o filme

SÃO LUÍS- O diretor Aly Muritiba e o ator Giovanni de Lorenzi participam da sessão das 19h, do filme Ferrugem, nesta quinta-feira na ala 4 do Cinépolis (São Luís Shopping), além da exibição do filme, os dois participam de um debate com o público. A mediação será feita pelo crítico de cinema Márcio Sallem.

O longa estreou no último dia 30 de agosto nos cinemas de todo o Brasil e foi vencedor do Festival de Gramado, mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente típica, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook e que terá sua vida virada do avesso quando um vídeo íntimo cai no grupo de whatsapp do colégio.

Para o cartaz oficial, foram feitas seis versões com o elenco principal do longa. As peças chamam atenção para as possíveis consequências do compartilhamento de imagens íntimas. A campanha de marketing do filme que, através de diversas ações online e offline, promove a discussão sobre temas presentes no longa como cyberbullying, sexting e bullying na escola.

“Foi este o ponto de partida para a escrita de ‘Ferrugem’, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”, explica o diretor.

Após fazer sua estreia mundial na mostra competitiva World Cinema, do Festival de Sundance 2018 e ser exibido em diversos festivais ao redor do mundo como o 20th Taipei Film Festival (Taiwan), o 20th SEOUL International Women’s Film Festival (Coreia do Sul), o 48th Edition of the Giffoni Film Festival (Itália).

Neste mês, ele será exibido no San Sebastian International Film Festival na Espanha, dentro da programação da mostra competitiva Horizontes Latinos ao lado de outras grandes produções.

Aly Muritiba dirigiu filme que aborda temas da juventude
Aly Muritiba dirigiu filme que aborda temas da juventude

Saiba mais

“Ferrugem” é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes, tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados, George Moura como supervisor de roteiro e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.