Comemoração

Casas Santo Onofre celebram 34 anos no mercado religioso

Desde 1984 oferecendo uma variedade de artigos; atualmente, a rede conta com 18 lojas espalhadas por municípios maranhenses

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Ubiratan de Castro Filho fala sobre a expansão das Casas Santo Onofre
Ubiratan de Castro Filho fala sobre a expansão das Casas Santo Onofre ( Ubiratan de Castro Filho fala sobre a expansão das Casas Santo Onofre)

SÃO LUÍS - Há mais de três décadas atuando no mercado de artigos religiosos, a rede de Casas Santo Onofre se consagra como a maior do setor no Maranhão. São 18 lojas espalhadas pela capital e interior do estado, oferecendo produtos diversificados, de incensos a artigos de decoração, proporcionando a seus clientes o que há de mais novo no ramo.

Em 5 de setembro de 1984, o casal de professores Ubiratan e Suely Castro abriam, na Praça Mercado Central, no centro de São Luís, aquela que seria a primeira Casa Santo Onofre, após o conselho de uma mentora religiosa. “Eles eram muito religiosos e certa noite, em uma festividade em homenagem a Santo Onofre, uma senhora, uma guia religiosa, os orientou a abrirem uma loja de artigos religiosos que recebesse o nome do santo, falando de seus atributos e a forte referência que recebe no catolicismo”, contou Ubiratan de Castro Filho, hoje diretor das lojas.

“A minha mãe era muito religiosa e se dedicava muito ao catolicismo, então, juntamente ao meu pai, decidiram seguir o conselho e abriram uma casa de artigos religiosos com o nome de Santo Onofre”. Assim nasceu a loja matriz, que, a princípio, dedicava-se a produtos voltados para o catolicismo, como imagens e velas.

Aos poucos a empresa foi se estruturando e novas unidades foram montadas, além da fábrica de velas Universo Estrela, instalada em 1996 no bairro São Cristóvão. Com a consolidação, passou a ser chamada de Casas Santo Onofre. A rede é composta, atualmente, por 18 lojas entre próprias e franquias – desde 2012 – em diversos municípios maranhenses, a fim de proporcionar praticidade e confortos aos clientes de todo o estado.

Produtos variados

Hoje as Casas Santo Onofre oferecem produtos variados, alusivos a diversas religiões, como imagens, velas, amuletos e talismã, artigos exotéricos, ervas, incensos e itens de decoração decoração, além de uma linha de fragrâncias especiais, lançadas recentemente, com poderes afrodisíacos, entre outras especialidades.

Para oferecer o que há de mais moderno no mercado, as Casas Santo Onofre buscam, pelo menos duas vezes por ano, em feiras e exposições, manter-se atualizadas, trazendo novos produtos para o Maranhão. O atendimento diferenciado também é uma prioridade para o grupo. “Nossos funcionários passam por treinamentos, oferecemos palestras, tudo para garantir o melhor desempenho no atendimento ao cliente”, ressaltou o diretor.

O próximo objetivo da rede Casas Santo Onofre é chegar às cidades de Imperatriz e Pinheiro, a pedido de clientes. “Muitos dos nossos clientes são de outros municípios, então sempre tentamos nos aproximar deles. Imperatriz é a segunda maior cidade do estado e almejamos abrir mais uma loja por lá, fazer novas parcerias, assim como a cidade de Pinheiro, onde a procura por esse tipo de produtos é grande”, explicou Ubiratan Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.