ALTA

Juros acompanham dólar e seguem em alta

A moeda americana sobe perante a maioria das divisas emergentes

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Dólar continua valorizado
Dólar continua valorizado (dólar)

BRASIL - O dólar forte, a incerteza eleitoral e o receio com os rumos do comércio global mantêm a pressão de alta nos juros futuros. As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) chegaram a bater mínimas nos últimos minutos desta quarta-feira, 5, mas ainda exibem leve avanço em relação aos ajustes de notem.

A moeda americana sobe perante a maioria das divisas emergentes. O petróleo em queda de, aproximadamente, 1% colabora para a valorização do dólar perante as moedas sensíveis aos preços da commodity.

A ansiedade acerca da corrida presidencial persiste como foi observado na segunda e terça-feira visto que o Ibope suspendeu a divulgação da pesquisa sobre as intenções de votos. Assim, o investidor começa o dia digerindo o adiamento do diagnóstico eleitoral.

Além do Ibope, o Datafolha anunciou que suspendeu a apresentação dos últimos dados. A pesquisa Datafolha, esperada para quinta, foi cancelada e uma nova deve sair somente na segunda-feira, dia 10.

Às 9h43, o DI para janeiro de 2021 exibia 10,13% ante 10,116% no ajuste de terça. O DI para janeiro de 2025 marcava 12,52% ante 12,474% no ajuste anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.