Não curtiu!

Em má fase na Série B, Sampaio se sai mal nas redes sociais

Pesquisa IBOPE Repucom destaca crescimento dos principais times do Sul e Sudeste e apresenta o péssimo desempenho da equipe maranhense na relação com seus torcedores na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sampaio não faz boa campanha na Série B
Sampaio não faz boa campanha na Série B

São Luís- Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio, clubes responsáveis pelas maiores conquistas em usuários no período e que, juntos, correspondem a mais da metade (58%) do total de novos inscritos nas mídias sociais dos clubes brasileiros em agosto. Em compensação, o Sampaio Corrêa, pela péssima campanha que faz na Série B do Campeonato Brasileiro, aparece em último lugar na lista da pesquisa.

A popularidade do Sampaio não vai mal só no estádio Castelão, na pesquisa do IBOPE Recupom, o Ranking digital dos clubes brasileiros de setembro de 2018, o clube aparece em último lugar, demonstrando que os torcedores deixaram de acessar a mídias sócias do time.

O Sampaio aparece atrás de clubes de torcida inferior como Brasil de Pelotas, Vila Nova, Portuguesa e Red Bull.

O Flamengo foi a equipe que mais somou novos seguidores no último mês. O rubro-negro agregou 171 mil inscritos em suas contas oficiais, aumentando a diferença para o vice-líder Corinthians. Atualmente, cerca de 400 mil inscritos separam cariocas e paulistas. O clube da Gávea também apresentou o maior volume de crescimento entre todos os clubes no Twitter, agregando 31 mil novos inscritos.

O São Paulo segue entre os clubes com o maior número de novas inscrições. Com o segundo maior volume de ganho ao longo de agosto, o tricolor paulista conquistou cerca de 170 mil novos inscritos na soma das quatro plataformas, obtendo assim o melhor desempenho mensal de 2018 para os são-paulinos. No YouTube, o clube obteve o segundo melhor resultado geral, somando 63 mil novos inscritos e ultrapassando 800 mil usuários em seu canal oficial, a SPFCtv.

O Palmeiras também se destaca ao registrar o terceiro maior crescimento geral e o maior volume de novos inscritos no YouTube entre todos os clubes monitorados. A “TV Palmeiras” somou mais de 63 mil inscritos no canal no último mês, passando a marca do 900 mil inscritos e mantendo o segundo lugar na plataforma de vídeos, atrás apenas do Flamengo.

O Instagram vem se consolidando como a rede social de maior relevância no ganho de inscrições entre os clubes de futebol no país. O clube que mais se destacou nesta mídia social foi o Corinthians, com 120 mil novos usuários, o que representa cerca de 96% do crescimento mensal corintiano. A relevância do Instagram no crescimento mensal dos clubes também ocorre com os outros times que lideraram o crescimento no último mês, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Em todas estas equipes, o Instagram foi responsável por mais de 50% dos seguidores conquistados.

O Facebook segue com sua política de limpeza de contas desabilitadas e apenas 11 clubes (dentre os 40 monitorados) ganharam seguidores no último mês, com destaque para Internacional (+17 mil), Grêmio (+10 mil) e Fortaleza (+5 mil).

Confira abaixo o levantamento atual:

Divulgação/IBOPE
Divulgação/IBOPE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.