Julgamento

Acusados de crime em Itinga vão a júri nesta quinta-feira

Crime ocorreu há 25 anos, e teve como vítima a mulher de um dos acusados que nunca foram presos pela polícia serão julgados à revelia pela Justiça

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

ITINGA - Os acusados do assassinato de Jovina Ferreira dos Santos, identificados como Wilson Bispo dos Santos e Juvercino José da Cruz, serão julgados nesta quinta-feira, 6, após 25 anos da data do crime. Os dois estão foragidos. A sessão de julgamento vai ser presidida pela juíza titular da Comarca de Itinga, Alessandra Lima Silva. A vítima foi morta a tiros no dia 28 de março de 1993, nessa cidade.

Segundo as informações da polícia, Wilson Bispo tinha se separado da vítima e a partilha dos bens do casal teria sido a motivação desse crime. Wilson Bispo teria oferecido a Juvercino José da Cruz a quantia de CR$ 4.000,00 (dinheiro da época) para que ele contratasse um pistoleiro para assassinar Jovina dos Santos.

A vítima foi morta em plena Avenida Presidente Médice, naquela cidade. O caso foi investigado pela Delegacia Regional de Açailândia e o inquérito encaminhado para o Poder Judiciário.

Ainda hoje, o Tribunal do Júri de Itinga se reúne para julgar Robson Pereira, acusado pelo homicídio de Francisco Sousa Carvalho, o Chiquinho. De acordo com informações da polícia, Chiquinho, Edmilton e Fernando Pereira estavam ingerindo bebida alcoólica no quintal de uma residência, em Itinga, e o acusado se juntou ao grupo.

Em um determinado momento, Chiquinho passou a repreender o denunciado, acusando-o de ter agredido sua mãe e tentado estuprar sua irmã. Robson Pereira não gostou e teria empunhado uma faca e desferido um golpe na coxa direita da vítima, perto da virilha. Ele morreu no local. O acusado ainda tentou matar Edmilton, mas não conseguiu e fugiu o local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.