Entorpecente

Senarc apreende mais de 230 kg entre Maconha e Cocaína

Foram 26 kg em São Luís e 210 kg na cidade de Estreito, em um ônibus de turismo procedente de São Paulo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Wemerson Davi, preso na Cohab, e Adriano Soares e Luís Ernandes, presos na Santos Dumont
Wemerson Davi, preso na Cohab, e Adriano Soares e Luís Ernandes, presos na Santos Dumont (Traficantes)

SÃO LUÍS - Mais de 230 kg de entorpecente, entre maconha e cocaína, foram tirados das mãos dos criminosos em menos de 24 horas no Maranhão, pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Em São Luís, na manhã de ontem, foram presos o ex-presidiário do estado de Goiás, Adriano Soares Dias, de 27 anos, e Luís Ernandes Sousa Penha, de 33 anos, natural de São Luís. Com eles foram apreendidos 18 kg de maconha skank (droga de alto teor de tetrahidrocanabinol), e 1 kg de cocaína, que segundo a polícia, seriam comercializados na Região do Munim no feriado prolongado.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente do Senarc, declarou que a polícia estava monitorando essa dupla criminosa já há algum tempo e ontem conseguiu prendê-la na avenida Santos Dumont, no bairro do São Cristóvão. Os detidos, que estavam em um veículo Ônix prata, foram levados para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimento.

O delegado informou, também, que droga apreendida com os criminosos, avaliada em torno de R$ 200 mil, abasteceria as bocas de fumo da Região do Munim, principalmente, nas cidades de Morros e Icatu. Adriano Dias já morou em Goiás onde respondeu pelos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo, receptação, extorsão, roubo, tráfico de entorpecente e corrução de menor.

Também, ontem, policiais da Senarc apreenderam 210 kg de maconha dentro de um ônibus de turismo que vinha de São Paulo. A abordagem ocorreu na cidade de Estreito com a prisão de duas pessoas. O delegado declarou a droga seria distribuída no interior do estado e na Região Metropolitana de São Luís. “Os presos serão apresentados nesta terça-feira, 4, à imprensa na sede da Senarc”, disse o delegado.

Ele informou que no último domingo foi preso Wemerson Davi Amorim Rosa, o Índio, de 24 anos, no bairro da Cohab. Ele estava em um veículo Gol branco com 7 kg de maconha, que seriam comercializados no bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.