Seis pontos

Sampaio Corrêa e Brasil (RS) fazem o duelo dos desesperados

Será mais um confronto entre times que brigam para fugir da zona de rebaixamento da Série B; o Tricolor é o 19º colocado, com 21 pontos, enquanto, o time gaúcho, com 25, está na 18ª posição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(Marcos Aurélio h)

São Luís - O Estádio Castelão, em São Luís, receberá o confronto entre Sampaio Corrêa e o Brasil de Pelotas às 21h30 desta terça-feira (4). O confronto, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é o chamado jogo de seis pontos, por reunir equipes da parte de baixo da tabela de classificação. O Tricolor é o 19º colocado, com 21 pontos, enquanto o time gaúcho, com 25, está na 18ª posição.

Com a derrota para o CRB (AL) por 2 x 1 e a vitória do Boa Esporte sobre o CSA por 3 x 0, o time mineiro empatou com o Tricolor em número de pontos e a equipe maranhense só não está na lanterna porque vence no critério de desempate saldo de gols (-11 x -13). Para fugir do reixamento, a Bolívia Querida precisa vencer oito dos 14 jogos que vai disputar. Na edição de 2017, o Guarani (SP) escapou da queda com 44 pontos, graças ao critério de desempate números de vitória, pois o Luverdense (MT) somou a mesma quantidade de pontos e foi rebaixado.

No primeiro turno da Série B, o Sampaio venceu o Brasil por 2 x 1, pela sexta rodada da Série B. Foi a primeira vitória do Tricolor fora de casa.

Para partida diante do Brasil, o técnico Paulo Roberto Santos ganhou um problema de última hora: o goleiro Andrey pediu para treinar em separado e para não ser relacionado para esta partida por estar fora de forma. O jogador se culpa pelos dois gols sofridos de bola parada diante do CRB na última rodada e pediu mais tempo para entrar em forma.

Coma ausência de Andrey, o titular volta a ser Gustavo Bussato, que vinha vogando enquanto o titular estava contundido.

Além de Andrey, o Sampaio terá uma mudança na marcação do meio-campo. Willian Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Adilson Goiano volta à titularidade após cumprir suspensão.

Paulo Roberto pode ainda promover a estreia do meia Marcos Aurélio, que teve seu nome lançado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nomes como Joécio, Diego Silva e Misael já estão disponíveis também após recuperação de lesão muscular e ficam a critério do treinador.
Pelo lado do Brasil, a equipe também vem de derrota na rodada anterior ao perder em casa para o Coritiba por 1 x 0.

O visitante Brasil de Pelotas, apesar de estar na zona de rebaixamento, teve um mês de agosto razoável. Em seis jogos, a equipe gaúcha perdeu apenas um, mas também venceu só um, com empates nos outros quatro. Ao contrário do Sampaio, o Brasil pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, já que soma 25 pontos, um a menos do que o 16º colocado Criciúma.

Pelo lado do Brasil de Pelotas, a principal novidade estará à beira do gramado. Tentando se salvar do rebaixamento, o clube anunciou o retorno do técnico Rogério Zimmermann. Esta será a segunda passagem do treinador pelo Brasil de Pelotas, onde já conquistou dois acessos e soma mais de cinco anos trabalhados.

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA x BRASIL (RS)

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Bussato, Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Jociney e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Uilliam (Marcos Aurélio).

Técnico: Paulo Roberto Santos

BRASIL: Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Pereira, Lourency; Michel

Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)

Data: 4 de setembro de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.