Assalto

Ônibus e van atacados por assaltantes no fim de semana

Quatro pessoas assaltaram uma van em povoado de Bom Lugar, mas três foram presos; em São Luís, o assalto foi na BR-135 e os autores estão foragidos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Um ônibus e uma van foram alvo de bandidos durante o último fim de semana nas estradas do Maranhão. Uma das ações ocorreu no sábado, no povoado Jatobá, zona rural de Bom Lugar. Os criminosos ainda tentaram balear um policial militar, mas acabaram presos e apresentados na Delegacia Regional de Bacabal.

Os detidos foram identificados como Mariano Matos Silva Carvalho, de 18 anos; Fernanda Rodrigues da Cruz, de 23 anos, e uma adolescente que foi apreendida durante o cerco policial. De acordo com as informações da polícia, os bandidos tiveram acesso a uma van como passageiros na cidade de Bacabal e ao chegarem ao povoado de Jatobá, anunciaram o assalto.

Um dos criminosos chegou a efetuar dois tiros em direção ao motorista que tinha reagido ao assalto, mas a espingarda calibre 28 falhou. Um policial militar, que estava no veículo, também reagiu ao assalto e atirou duas vezes em direção aos criminosos, que fugiram para o matagal.

Foi pedido reforço policial e os militares saíram em perseguição aos assaltantes conseguindo prender dois adultos e apreender uma adolescente. Um criminoso identificado como Nego Lindo conseguiu fugir. Em poder dos bandidos foram apreendidos dinheiro, roupas, relógios, mochilas, joias e munições calibres 36 e 28. Na delegacia, os bandidos declaram que tinham assaltado outra van há pouco menos de uma semana na região.

Também, no sábado, 1º, três criminosos tiveram acesso a um coletivo no Terminal da Integração do Maracanã, e anunciaram o assalto nas imediações do KM 7 da BR-135. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os criminosos realizaram um raspa no coletivo e fugiram em direção a uma área de matagal. Ainda ontem não havia registro de prisão dos acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.