Seleção Brasileira

Novatos na Seleção, Everton e Paquetá elogiam recepção

Everton, do Grêmio e Lucas Paquetá, jogador do Flamengo falaram a respeito do já tradicional trote entre os jogadores novatos do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Everton e Lucas Paquetá durante entrevista coletiva
Everton e Lucas Paquetá durante entrevista coletiva (EVERTON E PAQUETA )

Nova Jersey - Dois dos destaques do Campeonato Brasileiro concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, pela Seleção Brasileira. Everton, do Grêmio e Lucas Paquetá, jogador do Flamengo falaram a respeito do já tradicional trote entre os jogadores novatos do Brasil.

“É bom não ser o único novato. Cantar junto na prenda é melhor do que cantar sozinho. Receberam bem a gente e esperamos trabalhar muito para permanecer”, afirmou o camisa 11 do Flamengo.

Ainda antes do primeiro treino em solo norte-americano, os atletas ressaltaram que querem ajudar a Seleção, independentemente da posição em que atuarem. Everton, frisou a versatilidade no ataque.

“Futebol de hoje em dia enaltece a versatilidade do ataque, atuar dos dois lados do campo, por dentro, falso 9. Estou pronto, preparado para que o professor precisar. De ambos os lados temos opções de alto nível e quero aprender com eles”, disse o atacante gremista.

Em compensação, Paquetá gosta de atuar em todas as posições do meio-campo, seja aberto ou centralizado. “Me sinto mais confortável jogando no meio, seja direita ou pela esquerda. Mas ainda não conversei com Tite sobre posicionamento, ele apenas me ligou para dar os parabéns”, explicou.

Nesta sexta-feira, o Brasil fará amistoso contra os Estados Unidos às 20h30 (horário de Brasília). No dia 11, a equipe comandada por Tite voltará aos gramados diante de El Salvador.

Neymar também chega

A apresentação de Neymar à Seleção Brasileira nesta segunda-feira foi realmente digna de atrair as atenções dos presentes no hotel em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Por volta do meio-dia no horário de Brasília (11h local), o craque do Paris Saint-Germain chegou com um traje um tanto quanto chamativo e distribuiu autógrafos antes de ficar à disposição da comissão técnica para os dois primeiros amistosos após a participação na Copa do Mundo da Rússia.

Com a chegada de Neymar, Tite conta com 16 dos 23 atletas convocados para o primeiro treinamento em solo americano, programado para as 18h (de Brasília), desta segunda-feira. Ainda são esperadas as presenças de Fred e Andreas Pereira, do Manchester United, e dos jogadores do Barcelona, Philippe Coutinho e Arthur, que desembarcam nas próximas horas. Éder Militão e Dedé estão confirmados como ausentes do trabalho.

Mais – Mudanças

Da convocação inicial, Tite teve de promover três mudanças. O lateral-direito Fagner e o atacante Pedro foram substituídos por Militão e Richarlison. Já o volante Renato Augusto, que alegou problemas pessoais e pediu para ser desconvocado, não teve nenhum atleta chamado pela comissão técnica para seu lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.