Facção

Guerra entre facções faz mais vítimas em São José de Ribamar

Jovem de 20 anos foi morto e seu colega baleado, ontem no bairro Sarnambi, naquela cidade; polícia diz que crime foi motivado por rixa entre facções

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Corpo de Erenilson Carlos de Sousa no local do crime, no bairro Sarnambi, em Ribamar
Corpo de Erenilson Carlos de Sousa no local do crime, no bairro Sarnambi, em Ribamar (Assassinato)

SÃO LUÍS - Rivalidade entre integrantes de facções criminosas resultou na morte de Erenilson Carlos de Sousa, o Mirica, de 20 anos, e deixou gravemente ferido Bruno da Silva Dias Santos, de 22 anos, na manhã desta segunda-feira, 3, no bairro Sarnambi, em São José de Ribamar. Segundo a polícia, em agosto foram 10 pessoas assassinadas a tiros nessa cidade, maioria com participação de “faccionados”. A morte de Erenilson foi a primeira deste mês.

“Rixa entre integrantes de facções criminosas tem sido o motivo dos constantes assassinatos em São José de Ribamar; foram 10 em agosto e, em setembro, um caso já foi registrado”, disse o delegado Arthur Benazzi, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHHP) responsável pela investigação. Ele explicou que as vítimas foram abordadas pelos criminosos em via pública. Erenilson Carlos levou dois tiros no pescoço e morreu no local. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e liberado mais tarde para os familiares.

A outra vítima foi alvejada nas costelas e foi socorrida para o Hospital Municipal Socorrão II, onde passou por tratamento cirúrgico e até ontem a tarde continua internada. O delegado informou, também, que Bruno Dias é enteado de um traficante da localidade e Erenilson Carlos foi apreendido por roubo quando era adolescente.

“Rixa entre integrantes de facções criminosas tem sido o motivo dos constantes assassinatos em São José de Ribamar; foram 10 em agosto e, em setembro, um caso já foi registradoArthur Benazzi, delegado da SHPP

Buscas

Policiais militares ainda ontem realizaram buscas na região do Sarnambi visando localizar os autores desse crime, mas não obtiveram sucesso. O tenente-coronel Jessé Costa, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou que a maioria dos assassinatos em São José de Ribamar tem participação de “faccionados”.

A polícia registrou no mês passado 10 homicídios dolosos na cidade. O último caso do mês ocorreu durante a manhã do dia 31, e a vítima foi a filha de um ex-policial civil identificada como Walquíria de Magalhães da Silva, de 39 anos. Os dois filhos da vítima estavam na porta de sua residência, no bairro Vieira, quando foram abordados por dois bandidos que fugiram em uma motocicleta Bros preta após o crime.

Um dos tiros atingiu o tórax de Walquíria da Silva que morreu no hospital da cidade. O caso está sendo investigado pelas equipes da Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar e da SHPP. Até ontem não havia registro de identificação dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.