Guerra Eleitoral

PT acusa Bolsonaro de incitar ''fuzilamento'' de petistas no Acre

Representação no STF contra o candidato do PSL o acusa de incitar a violência durante comício

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Jair Bolsonaro teeria dito durante em comício que população deveria “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”.
Jair Bolsonaro teeria dito durante em comício que população deveria “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”. (Bolsonaro)

A coligação “O Povo Feliz de Novo”, formada pelo PT, PCdoB e Pros, ingressou com representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro (PSL). Bolsonaro é acusado de incitação ao crime.

A ação teria acontecido neste fim de semana no Acre. De acordo com o PT, Bolsonaro defendeu o fuzilamento de militantes e simpatizantes do partido.

Confira a nota sobre o caso:

A coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/Pros) entrou com representação criminal, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL, por ameaça. A coligação também ingressou com notícia crime pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

Conforme comprovado por vídeo em ato realizado no Acre, Bolsonaro fez gesto de “fuzilamento” e instou seu público a, em suas próprias palavras, “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”. O ódio destilado pelo deputado, em sua campanha da raiva e da truculência, parece não encontrar limites, incitando ao assassinato de cidadãos de esquerda.

O candidato incorreu no crime de injúria eleitoral – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda -, ameaça e incitação ao crime de homicídio.

Vale notar que Bolsonaro já é réu no STF pelos crimes de racismo e incitação ao estupro.

Basta de ódio. É inadmissível que um candidato a presidente pregue o assassinato de quem não pensa igual a ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.