Comunidade católica de São Luís promove Congresso Arquidiocesano

O evento foi realizado na Associação Cristo Rei, no Angelim; mais de 2.200 pessoas participaram do congresso

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Congresso proporcionou a formação, a unidade e o crescimento da espiritualidade de Pentecostes
Congresso proporcionou a formação, a unidade e o crescimento da espiritualidade de Pentecostes (RCC )

SÃO LUÍS - Com o tema “Eis que estou à porta e bato”, a edição de 2018 do Congresso Arquidiocesano, realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, promoveu, neste fim de semana – 01 e 02 de setembro – momentos de oração, louvor, adoração e pregação na Associação Cristo Rei, localizada no Angelim.

O congresso proporcionou a formação, a unidade e o crescimento da espiritualidade de Pentecostes para todos os membros da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, além de compartilhar as moções proféticas deste tempo para o movimento, como destacou o Robert Gonçalves, presidente do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís.

“Esse é o momento em que congregamos todo o povo para presenciar um avivamento conjunto, um momento de comunhão com Deus, de unidade entre nós. A Renovação Carismática do Brasil, anualmente reflete monções, direcionamentos para todas as outras instâncias e aqui, podemos partilhar aquilo que é colocado a nível de RCC Brasil”, explicou.

O Congresso Arquidiocesano deste ano foi realizado entre os dias 01 e 02 de setembro, contando com a participação dos pregadores Luiz César (Coord. Nacional da Comissão de Projetos Institucionais da RCC Brasil), Josirene França (Coord. Nacional do Ministério de Intercessão), Robert Gonçalves de Araújo e Frei Wanderlan Carvalho (Assistente Espiritual da RCC de São Luís do MA). Mais de 2.200 integrantes da comunidade católica de São Luís participaram do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.