Campanha eleitoral

Candidatos ao governo intensificam atos de campanha no interior

Roseana, Dino e Rocha investiram no fim de semana na campanha pelas cidades do interior do estado; fizeram comícios e carreatas para eleitores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Roseana Sarney, da coligação "Maranhão quer mais", fez carreata e comício em Chapadinha
Roseana Sarney, da coligação "Maranhão quer mais", fez carreata e comício em Chapadinha (Roseana Sarney)

Considerados os três principais candidatos ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), Flávio dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSDB) investiram suas fichas na campanha eleitoral no interior do estado durante o fim de semana. Percorrendo diversas cidades, os postulantes ao governo do estado apresentaram suas propostas em comícios e carreatas.
Em Chapadinha, a candidata da coligação “Maranhão quer mais”, Roseana Sarney discursou em comício após carreata criticando apreensões de carros e motos feitas pelo atual governo estadual. Ela ainda classificou de “crueldade” o fim dos programas sociais, o confisco de motos e carros e o aumento abusivo de impostos no Maranhão.
“Quando ele persegue aos políticos contrários ao seu governo, na verdade está perseguindo o povo. Fico indignada dele tirar dos maranhenses os programas sociais, abandonar os projetos que deixei. Isso é uma crueldade. Peço o seu voto porque no meu governo sempre olhei com carinho para os mais carentes. Vou trazer de volta o Viva Luz, o Viva Água e o Leite é Vida, e ampliá-los”, afirmou Roseana.
O mesmo sentimento foi compartilhado nos discursos do candidato ao Senado, Edison Lobão; da ex-prefeita de Chapadinha e candidata a deputada estadual, Dulcilene Belezinha, e dos também candidatos Hildo Rocha, Luís Leite, Chico do Foto, Aloisio Santos e o ex-senador Chiquinho Escórcio.Antes de se deslocarem até o palanque do comício, ex-governadora do Maranhão e comitiva participaram de uma carreata de cerca de 10 quilômetros, com várias caravanas vindas de toda a Região do Baixo Parnaíba. Percorreram quase uma hora de percurso pelas ruas de Chapadinha, e por onde passavam moradores acenavam e gritavam “volta Roseana.
“Roseana foi quem começou a construir o Hospital Regional de Chapadinha, o Centro de Hemodiálise, a asfaltar as ruas, a construir estradas. A nossa próxima governadora sempre fez pelos municípios maranhenses, mesmo por quem lhe fez oposição. Mas esse governador não sabe governar, só sabe perseguir. Roseana aqui terá a maioria dos votos dos chapadinhenses”, afirmou a ex-prefeita Belezinha.

Mais atos políticos
O governador e candidato à reeleição Flávio Dino fez campanha em cinco cidades no interior do estado. Ele começou por Santo Antônio dos Lopes, passou por Aldeias Altas, foi para Duque Bacelar, esteve em Buriti e terminou com uma carreata em Caxias.
Nas carretas, o candidato se disse confiante de conseguir a reeleição e destacou atos de sua gestão para exemplificar.
“Fizemos hoje atividades em cinco cidades diferentes, com muito entusiasmo e muita alegria. Com a presença dos candidatos ao Senado Weverton Rocha e Eliziane Gama e os nossos deputados. E sobretudo com o povo unido, querendo que as mudanças sigam em frente, que o Estado continue a avançar, que continuemos o trabalho na Educação e na Segurança, nas políticas sociais. Por isso tenho convicção a cada dia na vitória no primeiro turno”, disse Dino.
Já Roberto Rocha foi a Vitória do Mearim ontem levando a Caravana da Esperança. A Caravana percorreu as principais ruas da cidade. A multidão foi mobilizada pela prefeita Dídima e o ex-prefeito Almir Coelho. Acompanharam Roberto Rocha a sua vice, Graça Paz, o candidato a deputado estadual Guilherme Paz e várias lideranças da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.