Educação

Semana de Psicologia movimenta campus da Universidade Ceuma

O evento, que foi encerrado na sexta-feira, 31, constou de uma vasta programação, com debates, palestras e gincanas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
A Semana de Psicologia contou com participação de muitos alunos da instituição
A Semana de Psicologia contou com participação de muitos alunos da instituição (Estudantes do Ceuma)

SÃO LUÍS - O curso de Psicologia da Universidade Ceuma realizou, de 27 a 31 de agosto, a sua 20ª Edição da “Semana de Psicologia”. O encontro, organizado por alunos do projeto, teve uma vasta programação, com a realização de debates, palestras e gincanas. Participaram da cerimônia de abertura o reitor da instituição Saulo Martins; a pró-reitora de Graduação, Aline Mendonça; a conselheira secretária do Conselho Regional de Psicologia (CRP/MA), Polliana Galvão; a coordenadora do curso, Melina Serra, além de discentes e egressos.

O curso hoje conta com uma estrutura física diferenciada e moderna, composta por laboratórios e espaços didáticos especializados, dentre os quais, o Laboratório de Avaliação Psicológica, o Laboratório Virtual de Análise Experimental do Comportamento, o Laboratório de Avaliação, Pesquisa e Intervenção ao Transtorno, a Clínica-Escola, a Empresa Júnior, o Laboratório de Neuroanatomia, o acervo bibliográfico atualizado, além dos projetos de pesquisa, iniciação científica e extensão que geram ações de responsabilidade social e a produção de conhecimentos.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Melina Serra, a Semana de Psicologia foi escolhida em alusão às comemorações ao dia do psicólogo. “Reunimos nossos alunos e ex-alunos com boas discussões relacionadas a nossa área e mostramos a eles opções e o que o mercado de trabalho tem a oferecer”, disse.

Os acadêmicos se mostraram animados com o projeto. “Eu não tinha visto algo ainda dessa magnitude aqui no Ceuma, principalmente por proporcionar mais direcionamento a nossa área, com temas pouco conhecidos pelos alunos.Isso nos deixa mais motivados em participar de um momento igual a este”, disse Igor da Silva Mendes, aluno do quarto período de Psicologia,

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.