Brasileirão

Flamengo recebe o Ceará para esquecer Libertadores

Rubro-Negro quer aproveitar partida pelo Brasileirão para apagar má impressão deixada depois de eliminação para o Cruzeiro na Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Diego treina faltas no CT do Ninho do Urubu
Diego treina faltas no CT do Ninho do Urubu (DIEGO FALTA FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Ainda abalado pela eliminação na Copa Libertadores, que veio no meio de semana mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, o Flamengo junta os cacos e tenta reagir para superar o Ceará neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E vencer é fundamental para o time carioca, que soma 41 pontos e está a apenas quatro do líder São Paulo. A tarefa não parece ser das mais complicadas, pois os cearenses, que vem de derrota de 2 a 0 para o Bahia em casa, é o penúltimo colocado com 17 pontos.

Para escrever uma história diferente no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo querem trazer para o torneio local o espírito de luta exibido na Copa Libertadores. Apesar da eliminação, o time foi aplaudido pela torcida após o duelo contra o Cruzeiro. “Nós apresentamos um grande espírito de luta, uma garra muito grande e isso foi reconhecido pelos torcedores. Precisamos trazer isso para o Campeonato Brasileiro, pois tenho convicção de que podemos fazer ainda coisas muito boas na competição”, disse o zagueiro Réver.

Para este compromisso o Flamengo tem dois desfalques. O zagueiro Léo Duarte, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o América-MG, cumpre suspensão, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar, expulso no mesmo jogo. Barbieri vai utilizar Rhodolfo ao lado de Réver na zaga, enquanto que o paraguaio Piris da Motta vai ficar com a vaga na proteção aos zagueiros.

Lisca quer pontuar

Pelo lado do Ceará, o técnico Lisca entende que é fundamental o time aproveitar as oportunidades que surgirem no Maracanã. “Nós não estamos conseguindo ser eficientes na hora de colocar a bola na rede e isso custou alguns resultados. Contra o Flamengo as chances não serão inúmeras e para ganharmos vamos precisar progredir neste aspecto”, disse Lisca.

Para este compromisso Lisca tem o retorno do volante Edinho e dos atacantes Arthur e Leandro Carvalho, que cumpriram suspensão contra o Bahia. O primeiro volta no posto de Richardson, suspenso da vez. Arthur ficará como opção no banco e Leandro Carvalho assume o lugar de Felipe Azevedo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e o Flamengo levou a melhor, ganhando com autoridade por 3 a 0. Naquela ocasião, Vinicius Júnior, que não está mais no clube, foi o destaque, marcanmdo dois gols. Diego completou o marcador.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CEARÁ-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Edinho e Ricardinho; Leandro Carvalho, Ricardo Bueno e Juninho Quixadá
Técnico: Lisca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.