Teatro

Comédia para além da vida

Cia. Amigos da Luz apresenta, neste sábado e domingo, às 19h30, no Teatro Zenira Fiquene, o espetáculo “Morrendo e Aprendendo”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
“Morrendo e Aprendendo” será apresentada neste sábado e domingo, às 19h30, no Teatro Zenira Fiquene (Turu).
“Morrendo e Aprendendo” será apresentada neste sábado e domingo, às 19h30, no Teatro Zenira Fiquene (Turu). (morrendo e aprendendo)

SÃO LUÍS -Uma comédia que aborda, com bom humor, a vida e a morte de uma socialite egoísta e totalmente ligada aos bens terrenos que, ao morrer, espera um tratamento diferenciado do outro lado, mas não encontra nada disso. Essa é a tônica do espetáculo teatral “Morrendo e Aprendendo”, que será apresentado neste sábado e domingo, às 19h30, no Teatro Zenira Fiquene (Turu).

A peça, da Cia. Amigos da Luz, tem texto e direção de Fabio de Luca e traz no elenco Alex Moczydlower, Fábio de Luca, Jean Rizo, Sidney Grilo. A cenografia é de Fábio Oliviere e figurinos e adereços são assinados por Regina Dourado. A trilha original é de Fábio de Luca e Diego Francis.

Sobre o palco, eles contam a história de Lourdes Thereza que ao morrer vai parar num lugar horrível, no qual fica vagando até encontrar uma inimiga de suas vidas passadas que a persegue por muitos anos em busca de vingança. É assim que a personagem principal relembra de outra vida, onde foi uma pobre camponesa revoltada com sua situação financeira e que, em meio a muitas trapalhadas, causa um enorme reboliço na sociedade rural em que vive ao casar-se com o homem mais prestigiado da região, o filho do comendador e coronel Hernesto Pereira de Morais.

Depois de uma série de situações hilárias, ele e sua inimiga espiritual acabam reconhecendo seus erros e depois de novas descobertas, preparam-se para uma nova tentativa na terra. Trata-se de um espetáculo que, utilizando uma linguagem simples, leva uma mensagem de amor e responsabilidade, mas em meio a muitas risadas.

A peça integra o repertório da Cia. Amigos da Luz que promove, de forma descontraída, os ensinamentos da doutrina espírita, tendo já recebido o encorajamento para prosseguirem neste caminho de um dos medalhões desta filosofia, Divaldo Pereira Franco. O grupo reúne, em seu canal no YouTube, aproximadamente 246 mil inscritos e já está próximo de alcançar 20 milhões de visualizações de seus mais de 100 vídeos, além de alcançar as plateias de todo o Brasil em apresentações teatrais.

Haverá venda de ingresso social para a captação de alimentos e brinquedos a serem doados a Creche Estrela do Oriente, no bairro Vinhais Velho, e ação social no bairro Tibirizinho, a ser realizada durante o Dia das Crianças

Serviço

O quê

Espetáculo “Morrendo e Aprendendo”

Quando

Sábado e Domingo, às 19h30

Onde

Teatro Zenira Fiquene (Faculdade Pitágoras -Turu)

Ingressos

R$ 60,00 (inteira) e R$ 42,00 (ingresso social – necessária doação de 1Kg de arroz ou feijão ou um brinquedo no acesso ao evento). À venda no site Bilheteria Digital

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.