Série B

Sampaio tentará emendar duas vitórias seguidas mais uma vez

Após vencer o Paysandu, time do técnico Paulo Roberto Santos tentará passar pelo também ameaçado CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Elenco do Sampaio fez um treino no Castelão antes do embarque para Alagoas
Elenco do Sampaio fez um treino no Castelão antes do embarque para Alagoas (SAMPAIO TREINO CASTELÃO )

SÃO LUÍS – A situação do Sampaio Corrêa ainda é muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor vem de vitória sobre o Paysandu e tentará seu segundo triunfo seguido na competição. Fato raro nesta edição. Apenas em uma oportunidade, a Bolívia Querida venceu duas vezes consecutivas nesta edição 2018. Nesta sexta-feira (31), o Tricolor enfrentará o também ameaçado CRB (AL), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió(AL), pela 24ª rodada.

Agora, o Sampaio tentará repetir o desempenho na 6ª e na 7ª rodada. O time maranhense, naquela oportunidade, superou o Brasil, por 2 x 1, em Pelotas, e a Ponte Preta, por 1 x 0, em São Luís. O Tricolor marcou quatro pontos nos últimos dois jogos. Além da vitória sobre o Papão, em Belém, houve o empate sem gols ante o Vila Nova.

Para atingir o objetivo, o técnico do Paulo Roberto Santos terá que superar o desfalque do suspenso volante Adílson Goiano. Willian Oliveira ficará com a vaga. No gol, Andrey se recuperou de uma lesão no ombro e voltará a ser titular na vaga de Gustavo Busatto. O treinador fez o último treino com os portões fechados.

Com calculadora na mão do torcedor para fazer as contas e saber se o time vai continuar na Série B. Dos 15 jogos que o Tricolor ainda tem para fazer na competição precisa vencer no mínimo oito para não cair. Na edição de 2017 do torneio, o Guarani (SP) escapou da queda com 44 pontos, graças ao critério de desempate: número de vitórias, pois a Luverdense (MT) somou a mesma quantidade pontos e foi rebaixada.

Atualmente o Sampaio está na penúltima colocação com 21 pontos em 23 jogos, 19 gols marcados e 29 sofridos; em toda temporada são 50 jogos com 17 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, 51gols marcados e 43 sofridos. O clima no tricolor mescla alegria pela volta do time a vencer e pelo bom futebol que vem apresentando, mesclado com a seriedade e necessidade de manter a pegada para seguir neste caminho e sair o mais rápido possível do Z4. O Tricolor está a quatro pontos do primeiro time fora da zonada degola, o próprio CRB com 25 pontos.

Doriva faz mistério

Do lado do CRB, o técnico Doriva resolveu apostar no mistério e só vai confirmar o time titular momentos antes da bola rolar para o confronto direto contra o Sampaio Corrêa. Nas atividades que fez ao longo da semana, Doriva esboçou o CRB com três alterações em relação a formação que perdeu para o Atlético (GO), por 1 x 0, em Goiânia. Os laterais Edson Ratinho e Paulinho ganharam as vagas de Diogo Mateus e Rafael Carioca, enquanto o atacante Mazola pode aparecer no lugar de Iago.

A principal preocupação de Doriva foi melhorar o poder de fogo do time, que nas últimas dez rodadas balançou as redes adversárias apenas quatro vezes. Por isso, o treinador trabalhou exaustivamente finalizações ao longo da semana.

Ficha Técnica

CRB (AL) x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 31 de agosto de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 horas (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

CRB (AL): João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Lucas Siqueira, Marcelo e Willians Santana; Mazola (Iago) e Neto Baiano

Técnico: Dorival

Sampaio Corrêa: Andrey; Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Jocinei, Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros

Técnico: Paulo Roberto Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.