Festa

Programação de aniversário da AABB com muita música

Shows de Viviane Brasil e Japa do Arrocha movimentarão Associação Atlética do Banco do Brasil hoje, a partir das 21h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Japa do Arrocha é uma das atrações da festa
Japa do Arrocha é uma das atrações da festa (Japa do Arrocha)

SÃO LUÍS - As cantoras Viviane Brasil e Japa do Arrocha são as atrações da Sexta Especial da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Os shows ocorrem hoje, a partir das 21h, na sede do clube (Avenida dos Holandeses) e marcam as comemorações do mês de aniversário da associação, que celebra 71 anos em 2018. O evento é destinado somente para sócios e convidados do clube.

Palco de grandes eventos, a AABB teve como precursor o Satélite Clube do Maranhão de São Luís, fundado no dia 15 de agosto de 1947, num prédio alugado na Rua da Paz. O Satélite Clube do Maranhão era um espaço simples e singelo que servia de encontro (ou de reencontro após o expediente) dos amigos. Ali eles disputavam jogos de salão e iniciaram os primeiros bailes de Carnaval. Passados alguns anos, o Satélite mudou-se para a Rua dos Remédios, esquina com a Rua dos Afogados. No prédio alugado ainda predominava os jogos de salão e as atividades sociais.

Em 1953, o Satélite foi transformado em Associação Atlética Banco do Brasil. O prédio localizado na Rua Grande, na Quinta do Barão, foi a primeira sede própria da AABB. A partir de 1962, os sócios adquiririam um terreno na Avenida dos Holandeses (Calhau). Lá, fizeram um campo de futebol e construíram uma modesta sede. Mal sabiam eles que estavam escrevendo o mais importante capítulo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Anos se passaram e a AABB cresceu. As obras foram ficando prontas. A terraplanagem, o plantio de espécies vegetais, o barracão, as piscinas, o ginásio de esportes, o campo de areia, os campos de futebol, o parque aquático, salão de festas, os chalés, a ampla sede.

Ao longo da história, a AABB se tornou referência positiva em lazer, esporte e cultura na sociedade ludovicense. Suas instalações já não são tão modestas como na sua criação. Estão dotadas de toda infraestrutura para atender com qualidade mais de três mil associados e seus dependentes.

O Sistema AABB é formado por aproximadamente 1.242 associações espalhadas pelo Brasil, agregadas pela Federação Nacional das AABB. Entre elas, a AABB São Luís situa-se como destaque no cenário regional, com intensa movimentação social e uma história de sucesso principalmente no esporte. l

Serviço

O quê

Show de Viviane Brasil e Japa do Arrocha

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Sede da AABB – Avenida dos Holandeses, Calhau

Entrada para sócios e convidados do clube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.