Série B

Ponte Preta recebe o Vila Nova em confronto direto

As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, casa da Macaca.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Ivan, goleiro da Ponte Preta, em treino da Macaca
Ivan, goleiro da Ponte Preta, em treino da Macaca (IVAN PONTE PRETA )

Campinas - Quatro pontos separam o quarto lugar do 11º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B. No meio desse bolo estão Ponte Preta, na 9ª colocação, e Vila Nova, na 7ª posição. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, casa da Macaca.

A Ponte Preta busca recuperação na competição, já que não vence há duas partidas e perdeu fôlego na luta pelo G4. No entanto, terá que fazer isso sem sua dupla de ataque. André Luis, artilheiro do time na competição, e Hyuri, titular absoluto desde que chegou ao clube, estão fora. O primeiro está suspenso pelo acúmulo de cartões, enquanto o segundo foi vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular.

Diante desse cenário, Júnior Santos deve atuar pela direita, abrindo espaço para Danilo Barcelos jogar mais adiantado pela esquerda. No comando de ataque, Victor Rangel ou Neto Costa brigam pela vaga. No entanto, esses não são os únicos problemas de João Brigatti. O zagueiro Reginaldo, o volante Lucas Mineiro e o lateral reserva Orinho também não são opções por lesões.

Por outro lado, João Vitor volta de suspensão e fica liberado para ocupar vaga no meio-campo. Ao seu lado, Tiago Real e Bruno Ramires brigam pela posição de segundo meio-campista mais centralizado. Na zaga, Léo Santos começará entre os onze.

A Ponte não marca há dois jogos, enquanto o Vila Nova tem a melhor defesa da Série B. O lateral Nicolas projetou o embate. “Não dá para dizer que estamos numa seca. É continuar trabalhando firme e forte que os gols vão sair. O professor vai montar a equipe que achar que for melhor. Quem entrar em campo tem totais condições de fazer o melhor. Eles têm a melhor defesa, mas nós vamos jogar em casa”, disse.

Sem sofrer gols há três partidas, o Vila Nova terá problemas na lateral-direita. Maguinho suspenso não pode atuar, e Anderson Luís, seu reserva imediato, será desfalque. Com isso, o volante Moacir deve ser improvisado na lateral e Wellington Reis jogará junto de Heitor, formando a dupla de volantes. Por fim, Naylhor entra no lugar do zagueiro Wesley Matos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Após vencer o Goiás com facilidade no clássico, Hemerson Maria quer que a equipe mantenha o foco e os pés nos chãos.

“Se você achar que uma vitória em clássico é a solução dos problemas, você entra numa zona de conforto e não mantém esta intensidade mental. Se você entra em depressão após a derrota, isso pode causar dificuldade. Acredito no equilíbrio. A vitória te alavanca, te motiva, mas não pode tirar o equilíbrio. Ainda temos muita coisa para trabalhar. Estamos felizes, mas não estamos eufóricos”, declarou.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP x VILA NOVA-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas(SP)
Data: 31 de agosto de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (PR)

PONTE PRETA: Ivan, Nicolas, Léo Santos, Renan Fonseca e Igor Vinícius; Nathan, João Vitor, Tiago Real (Bruno Ramires); Danilo Barcelos, Júnior Santos e Victor Rangel.
Técnico: João Brigatti

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Heitor, Wellington Reis, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Vinícius Leite; Alex Henrique
Técnico: Hemerson Maria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.