Mitou!

Maranhense é destaque nacional em fantasy game do Brasileirão

Com uma dica da esposa, Gustavo Santos, que é de Imperatriz, venceu a Liga Pro do Cartola, jogo do Globoesporte.com, e ganhou R$ 3,5 em vale-compras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Gustavo Santos ganhou ajuda da esposa Sara, que é flamenguista
Gustavo Santos ganhou ajuda da esposa Sara, que é flamenguista (VENCEDOR CARTOLA )

SÃO LUÍS – Com uma dica da esposa, o maranhense Gustavo Santos, da cidade de Imperatriz, foi o campeão da 21ª rodada da Liga Pro do Cartola, fantasy game do Globoesporte.com, famoso em todo país e bastante jogado pelas pessoas apaixonadas por futebol. Gustavo foi campeão de uma rodada, em disputa com pessoas de todo o país, e levou R$ 3,5 mil em vale-compras como premiação. Em entrevista ao Globo.com, o maranhense revelou que escalou sua equipe com uma dica preciosa da esposa Sara. Ele fez 132.66 e foi o maio pontuador do Brasil.

O Cartola é um jogo que tem sua pontuação baseada no desempenho dos jogadores que disputam a Série A Campeonato Brasileiro e Gustavo Santos escalou o atacante vascaíno Max Lópes como o capitão do seu time, e ele só fez isso depois de uma dica da esposa, segundo o mesmo contou na reportagem. O atacante do Vasco foi o atleta que mais pontuou na rodada passada do campeonato, na vitória do Cruzmaltino sobre a Chapecoense.

“Ainda durante a semana havia escalado o time e colocado Max Lópes. Ele vinha jogando bem, finalizando muito e faltava a bola entrar. Até achei que ele fosse fazer um gol. Mas, só o coloquei como capitão depois que conversei com minha esposa. Foi bem do nada. Estava deitado e ela disse para colocá-lo como capitão”, disse ele.

Saiba mais sobre o Cartola

Criado e mantido pela Globo.com e promovido pelo canal de TV por assinatura Sportv, o Cartola é um jogo de futebol virtual que conta com mais de 5 milhões de usuários cadastrados .[3] Logo na abertura da temporada de 2016, o jogo registrou a sua melhor marca entre times escalados em uma única rodada em 12 anos de história do fantasy, incríveis 2.723.915 de usuários montaram as suas equipes para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.[4]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.