Show

Jorge Aragão solta a voz na Ilha

Sambista carioca fará o show “Samba de Maré” hoje, às 21h, na Casa das Dunas; abertura será com os grupos locais Espinha de Bacalhau e Pagode do Ivan

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Jorge Aragão faz show nesta sexta-feira em São Luís
Jorge Aragão faz show nesta sexta-feira em São Luís (Jorge Aragão )

SÃO LUÍS - Muita ginga, malemolência e boa música vão dar o tom ao show “Samba da Maré”, que o sambista carioca Jorge Aragão apresenta hoje, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A apresentação marca o retorno do bamba à Ilha em um evento que promete reunir os grandes sucessos do artista que é um dos principais representantes do samba no país. A abertura do evento fica por conta dos grupos maranhenses Espinha de Bacalhau e Pagode do Ivan.

Jorge Aragão se apresenta em São Luís após ter se submetido, em meados deste mês, a uma bem-sucedida cirurgia cardíaca da qual já se recuperou. Com mais de 40 anos de carreira e 20 álbuns lançados, Jorge Aragão ingressou no mundo da música em 1970, como integrante de um dos grupos de samba mais importantes do cenário brasileiro, o Fundo de Quintal.

Compositor de inúmeros sucessos como “Vou festejar”, “Eu e você sempre”, “Papel de pão”, “Coisa de pele”, “Identidade” e “Coisinha do pai”, o artista promete encantar o público com sua ginga e voz marcante. Também não deverá ficar de fora a tradicional versão de “Ave Maria”, que o artista executa com o cavaquinho.

Compositor
Nascido no dia 1º de março, no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Jorge Aragão é cantor e compositor com músicas gravadas por quase todos os grandes intérpretes da música brasileira a exemplo de Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, Leci Brandão e Elza Soares, entre outros.

Um de seus registros fonográficos foi “Coisa de Jorge”, um projeto de Antônio Marcos Barreto, Eduardo Maruche e Mário Vieira gravado na Praia de Copacabana em homenagem a São Jorge e do qual participaram, além de Jorge Aragão, Jorge Vercillo, Jorge Mautner e Jorge Ben Jor. Na ocasião foi gravado um álbum e lançado em CD e DVD.

O espetáculo contou com a participação de Gilberto Gil e produção do maestro Rildo Hora. Integram o disco músicas como “Coisa de Pele”, “Não Sou Mais Disso” (Fundo do Nosso Quintal), entre outras.

Serviço

O quê

Show “Samba da Maré”, com Jorge Aragão

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Casa das Dunas

Ingressos

R$ 70,00 (pista); R$ 100,00 (front) – serviço sujeito à cobrança de taxa de serviço e venda de meia entrada conforme termos da lei. À venda na Bilheteria Digital e Casa das Dunas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.