Futebol nacional

Flamengo tenta aprender com erros da Libertadores

Depois de vitória sobre o Cruzeiro, mesmo com eliminação, os jogadores foram elogiados por parte da torcida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O goleiro Diego foi o destaque do Flamengo na quarta-feira
O goleiro Diego foi o destaque do Flamengo na quarta-feira (DEGO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa Libertadores apesar de ter derrotado o adversário por 1 a 0 na noite de quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O que fez a diferença foi os 2 a 0 aplicados pelos mineiros na ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Porém, na visão dos jogadores flamenguistas, é preciso aprender com os erros deste torneio para que o time possa conquistar os títulos das duas competições em que ainda está no páreo: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Nós sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. É preciso equilibrar vontade, com intensidade, frieza, enfim, progredirmos em alguns aspectos. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, mas saímos chateados por que a Libertadores é o grande objetivo desse clube e da torcida. Mas precisamos seguir lutando e aprendendo com isso para chegarmos bem nas duas competições restantes”, disse o meia Diego.

Outro apoiador do elenco, Everton Ribeiro, seguiu a mesma linha de raciocínio. “Agora é preciso olhar para a frente, pegar o que ficou de lição e buscar os títulos que restam”, disse Ribeiro.

O goleiro Diego Alves acredita que dá para tirar uma bela lição do jogo no Mineirão. “Trata-se de um jogo que deve seguir de modelo, pois fomos na casa do adversário, que é qualificado como o Cruzeiro, criamos diversas oportunidades e ganhamos a partida. No fim a gente via o medo nos olhos deles de enfrentarem um time como um nosso, de perderem a classificação”, disse o arqueiro.

No retorno ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, o goleiro rubro-negro foi o mais festejado pela torcida presente no aeroporto. “A decepção da eliminação é grande, mas se pode aprender bastante na derrota. É derrota porque vencemos, mas fomos eliminados. Esse jogo que fizemos no Mineirão, dá para levar coisas boas e trabalhar bastante para alcançar os dois objetivos que ainda temos”, completou.

O elenco foi liberado após a chegada e volta ao trabalho nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu. No sábado, tambpem pela manhã, a equipe faz o último treino antes da partida de domingo contra o Ceará, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será às 11 da manhã (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo aparece na terceira colocação com 41 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo terá o Corinthians pela frente nas semifinais. A partida de ida, no Rio de Janeiro, está marcada para o dia 12 de setembro, mas o clube tenta um adiamento junto à CBF. Com as duas equipes eliminadas da Libertadores, o dia 19 de setembro está livre no calendário.

A diretoria alega que a equipe será muito prejudicada pelas ausências de Lucas Paquetá e Cuellar, convocados para os amistosos dos dias 7 e 11 da Seleção Brasileira e da seleção da Colômbia, respectivamente. O Corinthians não se manifestou, mas também seria beneficiado por ter o lateral Fagner convocado pelo técnico Tite. A entidade tem até esta sexta-feira para fazer qualquer alteração na tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.