Em Barreirinhas

Música nos Lençóis

Estrelas da música como Matheus & Kauan e a cantora Cláudia Leitte estão na programação do Lençóis Weekend, evento que ocorre em Barreirinhas nos dias 7 e 8 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Claudia Leitte é uma das atrações do evento
Claudia Leitte é uma das atrações do evento (claudia leitte)

SÃO LUÍS -Uma megaestrutura começa a ser montada no Porto Marina, na cidade de Barreirinhas (MA), para a realização da terceira edição do “Lençóis Weekend”. O evento, que começará às 21h, terá como atrações Matheus & Kauan, Jonas Esticado, Thales Lessa e DJ Rogério Mix que se apresentarão no dia 7 de setembro; e ainda Cláudia Leitte, Chicabana, Bruno Shinoda e os DJs Rafael Newbold e Fernanda Fox com a festa “Treta”, no dia 8 de setembro.

A cantora Cláudia Leitte falou sobre a satisfação em participar da festa. “Nossa, meu primeiro ano nesse evento que já soube que contou, na edição passada, com grandes amigos como Bell e Xand, quero aproveitar muito e dessa vez tentar conhecer os Lençóis Maranhenses. Meus fãs podem se preparar porque vou chegar daquele jeito pra vocês”, destacou a cantora.

Segundo Marcelo Aragão, produtor da 4Mãos Entretenimento, empresa realizadora do evento, a festa ganhou uma grande proporção ao misturar artistas consagrados da música em um lugar que é, literalmente, o paraíso. “Teremos a dupla Matheus e Kauan, que sabemos bem o peso deles hoje no mercado, com hits sempre em destaque nas rádios do Brasil e na internet. Temos ainda a Cláudia Leitte que é uma cantora espetacular e que há cerca de 10 anos está sem fazer um show completo no Maranhão, ou seja, seus fãs estão aí com muita saudade”, pontua o produtor, acrescentando que este ano, agregado à estrutura de shows, haverá uma praça de alimentação montada no local.

Pela segunda vez, o evento será realizado no Porto Marina, localizado próximo à Beira-Rio, em Barreirinhas. É possível ter acesso ao local usando lancha, ou se preferir, de carro. No evento, o espaço é transformado em uma prainha bem charmosa, com decoração exclusiva e muito efeito de iluminação.
O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, destaca que o poder público está preparado para estimular eventos que trazem para a cidade uma oportunidade de valorização da arte de uma forma geral. “Estamos nos estruturando para receber todo mundo. Teremos ações especiais para os dois dias facilitando o acesso das pessoas ao evento, campanhas de conscientização e outras ações”, conta o gestor municipal.

Economia
Segundo a organização, o evento vem movimentando todos os setores econômicos da cidade. “Temos a grande satisfação em dizer que o evento movimentou e continua movimentando a cidade de Barreirinhas. Com 30 dias para o evento, já começa a dificuldade de encontrar alguma hospedagem em hotéis ou pousadas. Isso vai gerando renda para a cidade, fora isso, as pessoas que estão indo aos dois dias do evento, aproveitam o passeio no Lençóis e no Rio Preguiças, gerando renda para a cidade”, ressalta Marcelo Aragão.

Para o empresário Alexandre Gomes, da Pousada Buriti, o setor hoteleiro só tem a ganhar com eventos culturais na cidade. “A maioria das pousadas não tem mais como receber reservas. Nós, em especial, temos poucas unidades do nosso pacote que é em parceria com a 4Mãos. O cliente faz a sua reserva para os dois dias, ganha o seu acesso para o evento, com direito a translado de lancha para chegar à festa e a volta na van, mais o café da manhã. Quem busca uma alternativa, ainda dá tempo”, conta.

O quê

Lençóis Weekend

Onde

Porto Marina, em Barreirinhas (MA)

Quando

Dias 7 e 8 de setembro

Ingressos

Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Poty Hotel e Rio Anil Shopping e também on-line), na 4Mãos Store (São Luís Shopping) e em Barreirinhas na Ótica Diniz

Informações: (98) 3016-6663 3235-5940

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.