Solidariedade

Grupo Mirante doa toneladas de rações para entidades que cuidam de animais carentes

Mais de duas toneladas do alimento foram arrecadadas na 6ª edição do evento Cãominhada Mirante FM, realizado em São Luís no último dia 18 de agosto; animais necessitados atendidos por ONG receberão alimentação adequada

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Animais carentes atendidos pela Amada receberão ração da Cãominhada
Animais carentes atendidos pela Amada receberão ração da Cãominhada (ração)

Mais de duas toneladas de rações arrecadadas na 6ª edição do evento Cãominhada Mirante FM foram entregues na última segunda-feira, dia 27, à Organização Não Governamental (ONG) Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que ficará com uma parte dos donativos e distribuirá também às entidades que trabalham com animais abandonados. O número de doações superou as edições anteriores do evento, que reuniu cães de todos os portes para um grande passeio.

“Dentre todos os eventos, a 6ª edição do Cãominhada Mirante FM bateu o recorde no número de doações. Arrecadamos mais de duas toneladas de rações, que terão um bom destino. Este ano, o participante doou três quilos de ração para cães ou gatos. Entregamos todo o produto arrecadado à Amada, instituição importante que cuida de animais abandonados, que repassará, também, para outras entidades que desempenham o mesmo trabalho social”, afirmou Gustavo Santana, gerente de comunicação do Grupo Mirante.

A Cãominhada também realizou, como em todos os anos, a tradicional Feirinha de Adoção, em que disponibilizou pets que foram destinados a um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação. O evento foi realizado na cobertura do Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, em São Luís.

Serviços oferecidos no evento

- Vacinação
Foram oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os primeiros mil cães. As vacinas foram aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema);
- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) foi responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados estiveram munidos cópia e original do RG e comprovante de residência.
- Hidratação para cães e seus donos
- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado.
- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã)
- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Estadual do Maranhão. O concurso elegeu “o lhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”.
- Petpark
- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço foi oferecido pelos alunos
do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão
- Ambulância para os donos dos cães
- Praça de alimentação
- Banheiros químicos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.