Educação superior

Abertas inscrições para pós-graduação em Letras na UEMA

Os interessados devem fazer a inscrição na pró-reitoria e na secretaria do curso, em São Luís.

O Estado, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(Uema)

Entre os dias 30 de agosto e 21 de setembro, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos no programa de pós-graduação em Letras, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os interessados devem fazer a inscrição na pró-reitoria e na secretaria do curso, em São Luís.

Essa pós-graduação foi reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e as informações detalhadas encontram-se à disposição nesta Pró-Reitoria e na Secretaria do Curso, situadas na Cidade Universitária Paulo VI, Avenida Lourenço Vieira da Silva, n.º 1000, Bairro Jardim São Cristóvão, São Luís (MA), e no site da universidade.

Sobre o curso

O graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua literatura.

Em geral, especializa-se em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.