Eleições 2018

Mesmo com 2 decisões judiciais, Dino mantém postagens com publicidade do governo

Juízes Alexandre Lopes de Abreu e José de Ribamar Castro decidiram proibir o governador Flávio Dino de divulgar ações de seu governo em seus perfis pessoais na internet, mas mesmo assim, comunista mantém postagens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Flávio Dino postou em suas redes sociais propaganda do governo do Maranhão
Flávio Dino postou em suas redes sociais propaganda do governo do Maranhão (Escola Digna)

Duas representações - uma do PV e outra da Procuradora Regional Eleitoral (PRE) - ajuizadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) resultaram em, decisões que proíbem o candidato a reeleição, Flávio Dino (PCdoB), da coligação "Todos pelo Maranhão", de manter em seus redes sociais postagens com ações do governo do Maranhão.

A primeira decisão foi do juiz José Ribamar de Castro em resposta a ação do PRE. segundo magistrado, mesmo as postagens sendo de período antes de 7 de julho - limite para manter as publicidades no ar - ainda sim é configurado como conduta vedada.

“A despeito de as redes sociais do Governo do Estado se encontrarem inativas hoje, é possível observar dos documentos que instruem a inicial a existência de postagens, no histórico do perfil oficial do ente público no Twitter e Instagram, que fazem alusão as obras e serviços implementadas pela atual administração, evidenciando a realização de propaganda institucional após o período defeso. Com efeito, afigura-se irrelevante, como bem sustentado na peça vestibular, que essas publicidades tenham sido divulgadas antes do período proscrito, se sua permanência foi mantida para além do marco legal de 06/07/18, como observo ter ocorrido nos autos”, destacou Castro.

Neste caso, o juiz determinou multa de cerca de R$ 5 mil não somente para Dino como também para seu companheiro de chapa, Carlos Brandão (PRB), candidato a reeleição como vice-governador.

Na outra representação, o Partido Verde (PV) também mostra que o governador vem usando suas redes sociais para divulgar publicidade de seu governo.

Neste caso, o juiz Alexandre Lopes também deu provimento ao pedido da legenda determinando a retirada das publicações que tenham referências ao governo do Maranhão.

Mesmo com as duas determinações, é possível encontrar nos perfis do comunista nas redes sociais, várias publicações referentes ao governo. A mais recentes é sobre o programa "Escola Digna", cuja data de publicação é do dia 27, segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.