Libertadores

Grêmio e Estudiantes fazem jogo decisivo na Libertadores

Time argentino venceu na ida por 2 x 1 e os brasileiros avançam com uma vitória simples, por 1 x 0; o duelo desta terça-feira (28), começa às 21h45, na Arena do Grêmio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Everton em atividade do Gêmio nesta segunda-feira (28)
Everton em atividade do Gêmio nesta segunda-feira (28) (EVERTON GREMIO )

Porto Alegre - Para seguir sonhando com o tetra, o Grêmio recebe nesta terça-feira o Estudiantes, às 21h45(de Brasília), na Arena, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, os argentinos derrotaram os gaúchos por 2 a 1 e tem a vantagem de atuar pelo empate. Caso o resultado se repita no confronto de amanhã, a decisão da vaga será nos pênaltis.


Diferente da Copa do Brasil, a Libertadores tem saldo qualificado. Uma vitória simples ou por dois gols, faz o Tricolor Gaúcho avançar a próxima fase da competição. O time argentino pode se classificar até com derrota por um gol de diferença, desde que marque na Arena. Dentro do campo, o técnico Renato Portaluppi, tem apenas uma dúvida que está no ataque entre Jael e André. Recuperado de uma lesão na coxa, o goleiro Marcelo Grohe retoma a titularidade. Os dirigentes do Grêmio trabalham com a projeção da presença de mais de 45 mil torcedores.

Enquanto isso, o Estudiantes terá o desfalque do volante Fernando Zuqui, que foi expulso na primeira partida. Na sua vaga deve entrar Braña. Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Facundo Sanchéz e o meia Gastón Fernández, viajaram com a delegação.

Assim o técnico Leandro Benítez não deve promover outras alterações no time titular. Os argentinos apostam em um esquema defensivo bem fechado e nas jogadas de contra-ataque para surpreender a equipe gremista em Porto Alegre. Quem passar dessa fase, enfrenta o vencedor de Atlético Tucumán-ARG e Atlético Nacional-COL.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-BRA X ESTUDIANTES-ARG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/08/2018, Terça-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez, Jaílson, Maicon, Ramiro e Luan, Everton e Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi

Estudiantes-ARG: Mariano Andujar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga; Iván Gómez; Rodrigo Braña; Lucas Rodríguez e Matías Pellegrini , Francisco Apaolaza e Lugüercio
Técnico: Leandro Benítez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.