COLUNA SOCIAL

GRANDE PENSADOR ENTRE NÓS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

O filósofo Mário Sérgio Cortella é aguardado em São Luís no próximo dia 17.
Autor de "Qual é a tua obra?" e "Não nascemos prontos", entre mais de 30 publicações sobre educação, docência e filosofia, ele vem a convite do Colégio Dom Bosco.
A palestra de Cortella acontece no Hotel Luzeiros, exclusiva para pai de alunos, seguida do coquetel de lançamento do novo prédio da escola - projeto dos mais arrojados, que vem sendo erguido ao lado do ginásio Luiz Pinho Rodrigues - e da apresentação do projeto pedagógico para 2019. O evento integra o roteiro de celebração pelos 60 anos do Dom Bosco.

Kimberly Zucatelli está deixando São Luís mais radiante. A maranhense radicada na Alemanha acaba de aterrissar na terrinha para dias de descanso. E muita vitamina D, claro! Já que a fada é praticante de Kite Surf, e certamente vai aproveitar o período para por em dia as velejadas. Com quase 90 mil seguidores nas redes sociais,
Kimberly Zucatelli está deixando São Luís mais radiante. A maranhense radicada na Alemanha acaba de aterrissar na terrinha para dias de descanso. E muita vitamina D, claro! Já que a fada é praticante de Kite Surf, e certamente vai aproveitar o período para por em dia as velejadas. Com quase 90 mil seguidores nas redes sociais, "Kim", que é formada em Odontologia e já arriscara passos na carreira de modelo, vem se firmando como influenciadora digital de hábitos saudáveis. Tudo com uma pegada de bom humor que a distingue. Bem-vinda!
David Martins é o mais novo
David Martins é o mais novo "menino dos olhos" de ninguém menos que Mario Testino. O modelo maranhense posou para o peruano lenda viva da fotografia ao lado do ator Cauã Reymond. O trabalho por enquanto é confidencial, mas o registro dele ao lado das duas estrelas, a coluna traz hoje para alegria do fã-clube do nosso garoto prodígio na moda internacional
David Martins e Mario Testino
David Martins e Mario Testino
A semana promete ser das mais agitadas para Emanuele Schiavotelo Mendonça. Hoje e amanhã, ela recebe exposição de jóias de Rose Rinaldi na Elle Jolie. Na sexta, a empresária vai receber em torno das novas idades dos filhos Rafael e Valentina, no condomínio onde vive com o esposo, Altevir, e a prole, na Península. Na foto, em acontecimento social recente, ela entre Eu, Colunista, e a cantora Fabrícia
A semana promete ser das mais agitadas para Emanuele Schiavotelo Mendonça. Hoje e amanhã, ela recebe exposição de jóias de Rose Rinaldi na Elle Jolie. Na sexta, a empresária vai receber em torno das novas idades dos filhos Rafael e Valentina, no condomínio onde vive com o esposo, Altevir, e a prole, na Península. Na foto, em acontecimento social recente, ela entre Eu, Colunista, e a cantora Fabrícia

Falando nisso...
Vem sendo grande a especulação em torno da atração musical que o Dom Bosco vai trazer para a festa de seus 60 anos, a ser realizada no Blue Tree São Luís Hotel em 15 de setembro.
Alok, Rita Lee e Titãs são alguns dos nomes cogitados. As diretoras da escola, contudo, estão guardado o segredo a 7 chaves. A ideia é que os ex-alunos e pais de alunos, público exclusivo do evento, só fiquem sabendo no dia.
À coluna foi adiantando que a atração deve agradar diferentes gerações.

MPMA recebe prêmio
O Ministério Público do Maranhão foi um dos contemplados do 7º Prêmio Melhores Práticas da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.
O programa "Integrar - Qualidade de Vida" alcançou o 2º lugar na categoria Inovação na Gestão Pública. A premiação foi realizada no último dia 23, na sede Imprensa Nacional, em Brasília.

A propósito...
O programa Integrar foi criado pelo MPMA para fortalecer a autoestima e os sentimentos de segurança e pertencimento de servidores e membros, em um ambiente que desenvolva práticas sustentáveis.
Já a A3P é um programa objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A premiação é um reconhecimento nacional de projetos-modelo que se realiza desde 2009.

Colágeno pra que te quero?
Foi intensa a movimentação na Clínica Hosana Reis no último fim de semana, por conta da degustação do Ultraformer III em primeira mão para um grupo seleto de clientes.
O aparelho vem a ser o ultrassom mais moderno e potente do mercado atualmente. Através de sua tecnologia micro e macro focada é possível ativar com mais eficiência a produção de colágeno, além de proporcionar uma ancoragem muscular e redução de gordura localizada. Não à toa é considerado a evolução do ultrassom.
O protocolo com ultraformer estará disponível na clínica a partir de setembro.

Canapés
O expert em coloração e corte Tiago Cardoso, do salão 1838, nos Jardins, de São Paulo, atenderá no Salão Must nesta sexta e sábado.
As irmãs Ludmila e Thaynara OG estavam entre os convidados do casamento dos atores Camila Queiroz e Kleber Toledo, em Jericoacoara, sábado.
Acompanhando o avô, senador Edison Lobão, a Caxias na última sexta, Tatiana Lobão quase não para de posar para selfies com admiradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.