Violência

Criminalidade marca final de semana no interior do Maranhão

Três pessoas foram executadas na cidade de Pinheiro e, segundo a polícia, os acusados podem ser integrantes de facção criminosa; também houve mortes em Caxias, Imperatriz e Chapadinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sebastião Santos levou nove tiros em uma via pública de Imperatriz
Sebastião Santos levou nove tiros em uma via pública de Imperatriz

SÃO LUÍS - A violência marcou o último fim de semana no interior do Maranhão. Segundo a polícia, seis pessoas foram assassinadas a tiros ou por arma branca em Pinheiro, Caxias, Imperatriz e Chapadinha. Somente no município de Pinheiro ocorreram três assassinatos na noite de domingo (26), e as vítimas foram identificadas como José Vicente Pinheiro Moraes, de 29 anos; Lindinelton Moraes Mendes Bandeira, 26 anos; e Helena Cristina Almeida Amorim, de 38 anos.

Esse triplo homicídio está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Pinheiro, coordenada pelo delegado Oseias Cavalcante. De acordo com as informações da polícia, as guarnições da Polícia Militar receberam informações de que estava ocorrendo um tiroteio no bar Puraquê, no bairro Bubalina, e ao chegarem ao local encontraram as vítimas baleadas.

Os militares ainda ficaram sabendo, por meio de populares, que dois homens, não identificados, efetuaram vários tiros em plena via pública. Em seguida, a dupla criminosa fugiu com as armas em punho em uma motocicleta Honda Pop vermelha, de placa não identificada.

Os baleados foram levados para o Hospital Antenor Abreu, localizado naquela cidade, mas morreram antes de serem submetidos a tratamento cirúrgico. Há informações de que o alvo dos criminosos seria José Vicente, que era morador da Vila Zé Genésio, e os acusados seriam integrantes de facção criminosa.

Idoso morto

Antônio Teixeira, morto a facadas em Caxias, após atirar em vizinho
Antônio Teixeira, morto a facadas em Caxias, após atirar em vizinho

Também na noite do último domingo (26), foi assassinado a golpes de faca Antônio Teixeira, de 62 anos, no bairro Bacuri, na cidade de Caxias. A polícia informou que o idoso ainda nesse dia teria efetuado um tiro em um vizinho, nome não revelado, mas atingiu de raspão. Os “colegas” do alvejado com raiva dessa situação desferiram vários golpes de faca no idoso.

A vítima morreu ainda no local, e os acusados tomaram rumo ignorado. O corpo do idoso foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade para ser periciado e, na manhã de ontem (27), liberado para os familiares. Os policiais da Delegacia Regional de Caxias estão na investigação desse caso, mas não há registro de prisão.

Mais assassinatos

A polícia registrou no sábado (25) duas execuções no interior, e um dos casos ocorreu no bairro Jardim São Luís, em Imperatriz. Segundo a polícia, Sebastião Santos de Sousa, de 55 anos, levou mais de nove tiros de pistola 380. As balas atingiram as costas e o pescoço da vítima.

Ainda de acordo com as informações da polícia, os criminosos fugiram em uma motocicleta Bros vermelha, e a vítima foi executada quando estava conduzindo uma moto XLR branca, sem placa. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local do crime e recolheram várias cápsulas de munição calibre 380 para serem periciadas.

Esse crime está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). A Polícia Civil também está no aguardo do resultado dos exames feitos pelos peritos do Icrim e do IML de Imperatriz.

O outro assassinato ocorreu no bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha. A polícia informou que Adriano Pereira de Lima, idade não revelada, levou um tiro nas costas, nas proximidades de sua residência, e morreu ainda no local.

O corpo da vítima foi removido para o hospital daquela cidade para ser periciado. Ainda segundo a polícia, a esposa da vítima, nome não revelado, declarou aos militares que o irmão de Adriano Pereira foi morto a tiros há pouco meses naquela cidade e os autores desse crime seriam moradores daquele bairro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mortes no interior no fim de semana

Pinheiro: Triplo homicídio, no bairro Bubalina, na noite do último domingo (26), vitimando José Vicente Pinheiro Moraes, Lindinelton Moraes Mendes Bandeira e Helena Cristina Almeida Amorim

Caxias: O idoso Antônio Teixeira foi assassinado no domingo (26), a golpes de faca

Imperatriz: Sebastião Santos Sousa foi executado no sábado (25), no bairro Jardim São Luís

Chapadinha: No sábado (26), Adriano Pereira de Lima foi alvejado nas costas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.