Alívio

Apesar da vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa ainda na "UTI"

Apesar do fim do jejum, o Sampaio Corrêa continua “respirando por aparelhos”, na vice-lanterna da Série B com 21 pontos e a quatro do primeiro time fora da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sampaio  se reapresenta  em clima mais alegre
Sampaio se reapresenta em clima mais alegre (samp h)

São Luís - O Sampaio Corrêa se reapresentou ontem (27) mais leve. Apesar de ter acabado com o jejum de 12 jogos sem vencer, o Tricolor continua na penúltima colocação, com 21 pontos, e a quatro do primeiro fora da zona da degola da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu, que o Tricolor venceu no sábado (25), por 1 x 0, na Curuzu, em Belém.

A situação do Sampaio é complicada, porque o time tem de vencer duas partidas e secar três adversários para sair da zona de rebaixamento. E para escapar definitivamente da degola, o Tricolor precisa somar mais 24 pontos. Na edição de 2017, o Guarani escapou da queda com 44 pontos, mas continuou pelo critério de número de vitórias. O Luverdense fez a mesma quantidade de pontos e foi rebaixado.

Entretanto, a vitória, ainda mais fora de casa, representa muito para um ganho de ânimo na luta para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse sentimento de leveza ficou bem claro nas palavras do técnico Paulo Roberto, durante a entrevista coletiva no início desta tarde, e também em declaração do atacante Uilliam, autor do gol do triunfo sobre o Paysandu, no Pará.
Tranquilo

Visivelmente incomodado nas partidas passadas, o técnico Paulo Roberto mostrou um pouco mais de tranquilidade após o time voltar com os três pontos na bagagem e, enfim, poder comemorar uma vitória no Sampaio, já que estava no comando da equipe há quatro jogo e acumulava dois empates e duas derrotas. “Tiramos um peso de ficar vários jogos sem vencer. Agora, vamos trabalhar para tirar o peso da zona do rebaixamento”, comentou o treinador, mostrando alívio.

Paulo Roberto elogiou o trabalho do meio de campo da equipe e afirmou que o time já vinha apresentando um bom futebol, mas faltava o resultado. “Desde que nós chegamos estávamos tentando achar a melhor formação. Os jogos são um em cima do outro, fica complicado, mas na partida passada nós já sentimos uma melhora acentuada. Infelizmente, o resultado que nos interessava não veio. No jogo do sábado, o resultado veio. Agora, é dar sequência ao trabalho”, disse.


Paulo Roberto acredita também que a equipe tem assimilado melhor a filosofia de jogo da nova comissão técnica.

Animado

Autor do gol da vitória, por 1 x 0, sobre o Paysandu, o atacante Uilliam também mostrou animação com a perspectiva de dias melhores no Sampaio. O atacante pensa agora em regularidade.

“Essa vitória, do jeito que foi, é para a honra e glória do Senhor. Estávamos vindo de um momento difícil, e esse resultado, certamente, será muito importante para nossa sequência na competição”, disse.

O camisa nove disse que estava com saudade de balançar as redes e citou “situação incômoda”.
“Já estava com saudade de marcar, e agora espero que possamos manter uma regularidade para deixar essa situação incômoda para trás”, ressaltou.


O Sampaio se reapresentou ontem (27) para iniciar os treinos para partida contra o CRB, que será na próxima sexta-feira (31), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com 21 pontos, o time maranhense ocupa a 19ª colocação na classificação da Série B. Com 25, os alagoanos estão no 15º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.