Sabatina

Vídeo: Veja na íntegra a entrevista de Roseana Sarney na Sabatina O Estado

Candidata do MDB foi a última a participar da série de entrevista com os candidatos ao governo do Maranhão
Carla Lima/Subeditora de Política27/08/2018 às 12h42

Roseana Sarney, candidato ao governo estadual, encerrou a Sabatina O Estado nesta segunda-feira, 27. Ela falou de seu plano de governo nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Cultura e Infraestrutura.

Na Saúde, a emedebista informou que deixou construído e funcionando 62 hospitais e outros 10 em fase de conclusão. Segundo ela, a maior parte que estava funcionando foi abandonado pelo atual governo.

"Se for eleita, voltaria com o programa Saúde é Vida que mudou a vida das pessoas, principalmente, no interior do estado", disse a candidata.

Ela falou a respeito da Educação. Segundo Roseana, foram deixados nos cofres do estado R$ 400 milhões para construção e reformas de escolas e é com esta verba que o atual governo faz o programa "Escola Digna" que reforma escolas, maioria de duas salas.

Cultura também foi outro tema tratado. Para a candidata, faltam investimentos na área. "Não olhamos exposições de artistas plásticos, livros sendo lançados. Não olhamos mais nada de nossa cultura que é tão rica", afirmou.

Os programas sociais "Viva Luz" e "Viva Água" também fazem parte das propostas da emedebista. Ela garante que se for eleita, vai voltar com os dois programas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte