Esporte | Calmaria

Sampaio se reapresenta “mais leve” e projeta dias melhores na Série B

Vitória fora de casa deixou o clima mais ameno no grupo e o técnico, assim como o atacante Uilliam, mostrou otimismo para o futuro
27/08/2018 às 16h41
Sampaio se reapresenta “mais leve” e projeta dias melhores na Série B Paulo Roberto terá cinco dias para preparar sua equipe para o próximo jogo (Divulgação/Sampaio)

SÃO LUÍS – O Sampaio se reapresentou nesta segunda-feira (28) mais leve. Para alguns, esse clima pode parecer exagerado, mas para um time que não vencia há tanto tempo (12 jogos sem vencer), uma vitória, ainda mais fora de casa, representa muito para um ganho de ânimo na luta para se manter na Série B. Esse sentimento de leveza ficou bem claro nas palavras do técnico Paulo Roberto, durante a entrevista coletiva no início desta tarde, e também em declaração do atacante Uilliam, autor do gol do triunfo sobre o Paysandu, no Pará.

Visivelmente incomodado nas partidas passadas, o técnico Paulo Roberto mostrou um pouco mais de tranquilidade após o time voltar com os três pontos na bagagem e, enfim, poder comemoram uma vitória no Sampaio, já que estava no comando da equipe há quatro jogo e acumulava dois empates e duas derrotas. “Tiramos um peso de ficar vários jogos sem vencer. Agora vamos trabalhar para tirar o peso da zona do rebaixamento”, comentou o treinador, mostrando alívio.

Paulo Roberto elogiou o trabalho do meio de campo da equipe e afirmou que o time já vinha apresentando um bom futebol, mas faltava o resultado. “Desde que nós chegamos estávamos tentando achar a melhor formação, os jogos são um em cima do outro, fica complicado, mas na partida passada nós já sentimos uma melhora acentuada, infelizmente o resultado que nos interessava não veio. Nesse jogo do sábado o resultado veio, agora e dar sequência ao trabalho”, disse.

Paulo Roberto acredita também que a equipe tem assimilado melhor a filosofia de jogo da nova comissão técnica.

Uilliam aliviado e otimista

Autor do gol da vitória, por 1 x 0, sobre o Paysandu, o atacante Uilliam também mostrou animação com a perspetiva de dias melhores no Sampaio. O atacante pensa agora em regularidade.

“Essa vitória, do jeito que foi, é para a honra e glória do Senhor. Estávamos vindo de um momento difícil, e esse resultado, certamente, será muito importante para nossa sequência na competição”, disse.

O camisa nove disse que estava com saudade de balançar as redes e citou “situação incômoda”.

“Já estava com saudade de marcar, e agora espero que possamos manter uma regularidade para deixar essa situação incômoda para trás”, ressaltou

O Sampaio se reapresentou nesta segunda-feira (27) para iniciar os treinos para partida contra o CRB, que será na próxima sexta-feira (31), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com 21 pontos, o time maranhense ocupa a 19ª colocação na classificação da Série B. Com 25, os alagoanos estão no 15ª lugar.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte