Religião

Encerrado Festejo do Menino Jesus de Praga, em São Luís

Procissão marcou o encerramento dos festejos religiosos; várias pessoas estiveram presente; houve show da cantora Teresa Canto

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Encerramento do festejo foi marcado por missa e procissão
Encerramento do festejo foi marcado por missa e procissão (Festejo menino jesus de praga)

SÃO LUÍS – O Festejo do Glorioso Menino Jesus de Praga, que começou no dia 17 deste mês, com o tema “Menino Jesus de Praga, ensina-nos a ser Sal da Terra e Luz do Mundo!”, encerrou-se ontem, com procissão, que saiu da Praça do Letrado, no bairro Vinhais, em direção à igreja do Santo, localizada no bairro Cohama.

Para encerrar as celebrações do festejo e, em mais uma oportunidade, reunir os devotos do Menino Jesus com outras comunidades católicas da capital maranhense, fiéis se reuniram no final da tarde e início da noite deste domingo para acompanhar a procissão que finda as comemorações ao Santo na Grande Ilha.
Após a procissão, por volta das 20h, foi realizada a Santa Missa, no pátio da catedral, celebrada pelo Frei Carlito Silva. E após a missa, estava previsto show de Teresa Canto.

Durante os 10 dias de festejo, fiéis puderam participar de missas e, ainda, aos finais de semana, das atrações culturais promovidas no largo da Igreja Menino Jesus de Praga, que organizou em barracas a venda de comidas para arrecadar fundos para dar continuidade à reforma da igreja e construir salas novas para os catequistas continuarem com suas atividades de evangelização.

História
A devoção ao Menino Jesus teve origem na cidade de Praga, na Checoslováquia, e consiste no culto a Jesus, reconhecendo-o como Rei desde a sua infância. Foi a princesa Polixena a primeira que deu ao Menino Jesus uma representação de Rei, numa imagem que ofereceu aos Carmelitas Descalços de Praga. Devido às graças alcançadas, a fé no santo tornou-se universal., chegando ao Brasil trazida pelos Carmelitas. l

Saiba mais

No dia 27, será realizada, também na Igreja Menino Jesus de Praga, missa solene em honra a Santa Mônica, às 18 h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.